Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeitura de Tatuí e Instituto Ayrton Senna terão parceria no setor da Educação

GÉ o início do projeto de Gestão na Alfabetização, que será aplicado aos alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental.

Da Redação

Na quarta-feira (12), a prefeita Maria Jose Vieira de Camargo esteve no Instituto Ayrton Senna (IAS), em São Paulo. Foi a primeira reunião para formalizar uma importante parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o IAS. A expectativa é que o projeto trará inúmeros benefícios para a Educação das crianças tatuianas, pois o IAS é uma referência educacional no país.

“É o início do projeto de Gestão na Alfabetização, que será aplicado aos alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental, já no próximo semestre. Um trabalho que envolverá professores, coordenadores e diretores”, destacou a prefeita Maria José.

As secretárias municipais Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e Marisa Aparecida Fiusa Mendes Kodaira (Educação) e a empresária Alessandra Vieira de Camargo Teles (representando o Abrace Tatuí, do Fundo Social de Solidariedade) também participaram da reunião, que foi conduzida pelo gerente Carlos Henrique Cibela, da área de Projetos, Gestão de Políticas de Aprendizagem - Diretoria de Educação do IAS.

Na primeira quinzena de agosto, o convênio entre a Prefeitura de Tatuí e o IAS deverá ser formalizado. Será quando o município deverá receber a visita de dirigentes do IAS e iniciar efetivamente os trabalhos em sala de aula.

Parcerias importantes - A atual gestão busca parcerias no setor educacional. Desde janeiro, várias delas foram formalizadas. Uma delas é a Escola Preparatória do Programa Futuro Cientista, fruto de um convênio assinado em maio pela Prefeitura de Tatuí e pela Universidade Federal de São Carlos (UfsCar), campus Sorocaba. Na Escola Preparatória participaram 100 alunos de 11 a 18 anos, de escolas municipais e da ETEC Sales Gomes.

Em junho, foi formalizado com a Uniso (Universidade de Sorocaba) convênio que garante o apoio técnico e pedagógico da universidade para o desenvolvimento em Tatuí do PROEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos), uma parceria para a educação de pessoas que não são alfabetizadas ou não concluíram o Ensino Fundamental. cerca de 270 pessoas já serão beneficiadas de imediato com o convênio. O PROEJA será desenvolvido na EMEF João Florêncio, com início das aulas a partir do dia 27 de julho.

Outras parcerias foram formalizadas com o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos para música e teatro nas escolas municipais e com a CCR SPVias, no programa Caminhos para a Cidadania, onde 95 professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí estão participando de uma capacitação promovida pelo Instituto CCR e a CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário