terça-feira, 18 de julho de 2017

Museu Paulo Setúbal realiza projeto Férias no Museu

Projeto é destinado para crianças de 8 a 12 anos.

O Museu Histórico Paulo Setúbal realiza entre os dias 25 e 28 de julho o Projeto “Férias no Museu”.

Destinado para as crianças de 8 a 12 anos de idade, o projeto é uma oportunidade de lazer na última semana das férias de inverno e oferecerá, por meio da recreação, uma possibilidade de inclusão e socialização, além de estimular a criatividade utilizando o desenvolvimento afetivo, cognitivo, motor e moral. “O projeto está sendo realizado na última semana do mês porque de 8 a 19 de julho o CEU das Artes promoveu uma gama de ações infantis, e nos dias 21, 22 e 23 de julho teremos a Feira do Doce, uma possibilidade cultural riquíssima para a cidade. Portanto, para que tivéssemos um mês de atrativos culturais, foi deliberada com a equipe da Cultura a semana de 25 a 28 de julho para realizarmos este projeto”, explica o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

O projeto será realizado pelo Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação que conta com as atrizes Adriana Afonso e Tamires Carvalho e o músico Thiago Augusto Marcos. Eles irão promover oficinas recreativas com muita dança, teatro, música com foco em jogos de interação para espaços fechados e abertos, além de oferecer regras e limites por meio de atividades individuais e coletivas. Como resultado do projeto, na sexta-feira, 28, dia do encerramento, haverá uma apresentação aberta ao público. As crianças que participaram no período matutino se apresentarão às 11h e as do período vespertino às 16h.

Os interessados poderão escolher em participar do projeto no período matutino, das 9h às 12h, ou no período vespertino, das 14h às 17h. Cada turma terá 20 crianças. As inscrições, gratuitas, começam dia 18 de julho no Museu, situado na Praça Manoel Guedes, 98, de terça-feira a domingo das 9h às 17h. Mais informações com a produtora cultural do Museu pelo telefone (15) 3251-4969 ou via e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação - O Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação surgiu em 2017 com o intuito de fomentar o fazer teatral e musical por meio de brincadeiras infantis. Com o desejo de expandir os conhecimentos nas áreas respectivas, o grupo promove atividades culturais em ruas, praças e locais fechados proporcionando um fazer cultural para diversas faixas etárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário