quarta-feira, 19 de julho de 2017

FUSSTAT busca parceiros para reforma de quartos do SUS na Santa Casa

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais está engajado no projeto “Adote um Quarto”.

Da Redação

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) está trabalhando na campanha “Adote um Quarto” para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. O Projeto “Abrace Tatuí” agora ganhou uma maior amplitude e a meta é a reforma dos 33 quartos (cada quarto com três leitos) da Ala Orlando Bolzan, prédio construído em 2002 e que hoje abriga apenas leitos do SUS (Sistema Único de Saúde).

Um dos objetivos - a curto prazo - é a reforma de 11 quartos (33 leitos), todos do 1º andar da Ala Orlando Bolzan. O FUSSTAT espera inaugurá-los ainda em 2017. Para isso, busca parceiros. Desde o início deste mês, alguns parceiros já foram identificados. Entre eles, o Lions Clube, o Rotary Club de Tatuí e o Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura. Alguns empresários e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também irão participar.

O Fundo Social de Solidariedade já obteve, através de suas ações, recursos para poder reformar dois quartos (6 leitos). Além disso, o Fundo Social irá recompor todo o enxoval dos 99 leitos da Ala Orlando Bolzan.

“As pessoas precisam entender que a Santa Casa é de todos. Não tem partido político ou religião. O momento de ajudar é agora. A ideia desta campanha é dar mais dignidade e humanização no atendimento aos pacientes do SUS. Além de reformar os quartos todos os móveis serão trocados, dando maior conforto aos pacientes e seus acompanhantes”, destacou a prefeita Maria José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário