sábado, 15 de julho de 2017

Comissão organizadora da Feira do Doce promove capacitação com o Sebrae

Encontro foi com o consultor de Competitividade do Escritório Regional do Sebrae em Sorocaba, Davi Paunovic.

Na quinta-feira, dia 13, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou mais uma oficina preparatória com os produtores de doces de Tatuí que irão participar da 5ª edição da Feira do Doce (antes chamada Festa do Doce), que acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, na Praça da Matriz.

O encontro foi com o consultor de Competitividade do Escritório Regional do Sebrae em Sorocaba, Davi Paunovic, e teve como tema “Como participar de feiras e exposições”. Também participaram da oficina a agente do posto do Sebrae Tatuí, Renata Piesco, e o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli.

A oficina teve o objetivo de apresentar aos empresários a importância da festa para o desenvolvimento de suas empresas. O consultor do Sebrae provocou a reflexão sobre as etapas pré, durante e pós feira, além de dar dicas de como planejar os produtos apresentados como novidades, inovações em embalagem, organização do espaço, degustação dos produtos, recepção e atendimento aos clientes, pensando na experiência que cada empresa gostaria de disponibilizar aos clientes, para que o visitante leve ótimas lembranças da feira. Foi explorado, também, a história das empresas, das receitas e dos produtos caseiros, ressaltando que a festa pode ser uma ponte para que cada empresa de Tatuí seja lembrada e cada vez mais explorada nos mercados externos.

Essas oficinas fazem parte de um ciclo preparatório de palestras que antecedem a 5ª Feira do Doce. Cada semana é abordado com produtores de doces uma temática diferente, tais como: comunicação, layout da feira, atendimento ao cliente e marketing, trânsito e segurança, higiene e manipulação de alimentos, entre outros assuntos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário