quinta-feira, 6 de julho de 2017

Artista tatuiana em exposição em Bauru

Sincretismo religioso na exposição Ascensão: vinte e um quadros da artista plástica Marly Jacob Hessel podem ser visitados em Bauru, até dia 13.
Requena Foto e Poesia
Exposição 'Ascensão' de Marly Jacob Hessel na Casa Ponce

A exposição Ascensão, da artista plástica tatuiana Marly Jacob Hessel continua aberta ao público na Casa Ponce até o dia 13 de julho, informa a Prefeitura de Bauru. Os 21 quadros, em sua maioria, trazem trabalhos figurativos, com uso da técnica da pintura acrílica sobre tela, que tratam do sincretismo religioso e sua ligação com a diversidade das origens culturais.

Segundo a artista "a inspiração dessa série de telas vem da necessidade urgente da alma humana em encontrar o seu sagrado."

Marly é de origem judia, nascida em Tatuí, mas ao longo da vida, devido a circunstâncias, tem residido e viajado por vários lugares e em cada um deles observou e absorveu um pouco de cada cultura, costumes, sons, paisagens.

Sendo assim, os temas dos quadros coloridos da artista são basicamente, a ingenuidade dos ambientes infantis, a alegria dos artistas, a força da rotina dos trabalhadores anônimos e a espiritualidade como o grande eixo da raça humana.

SERVIÇO - Exposição "Ascensão" (com quadros de Marly Jacob Hessel): de segunda a sexta-feira, com entrada gratuita, das 9h às 17h30 na Casa Ponce - rua Antonio Alves, 9-10, Centro, Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário