sexta-feira, 17 de março de 2017

Exposição de Carmelina Monteiro estará aberta ao público no CEU das Artes até dia 30

Exposição “Sentimentos”
Começou na terça-feira, dia 7 de março, no Centro de Cultura e Esportes Unificados Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires - o CEU das Artes, a exposição “Sentimentos”, da artista plástica tatuiana Carmelina Monteiro.

Quando a exposição começou a excursionar, se chamava “Desejos de Mulher”, o que rendeu a Carmelina uma premiação, em Londres, na Inglaterra, em 2012. Com o passar do tempo a exposição foi mudando e agora a artista intitulou-a de “Sentimentos”. São 23 telas pintadas a óleo que retratam a visão da artista sobre os anseios femininos. Entre as imagens, o visitante irá encontrar um Santo Antônio retratado sob a lua e uma noiva em meio a uma estrada de terra. As obras estão visíveis a todos que passam em frente ao CEU das Artes, intervindo com a biblioteca do CEU, onde estão as demais obras da artista. 

A exposição, com entrada franca, está aberta a visitação até o dia 30 de março. O CEU das Artes fica na rua Ana Rosa Monteiro nº 475, bairro Boqueirão. 

Carmelina Monteiro - Educadora que desenvolveu a vocação para as artes plásticas por meio de Therezinha Pinto, Ivênio Pires, Rafael Sangrador, entre outros. Se aperfeiçoou com grandes profissionais como Tereza Berlink e Sérgio Romagnolo. Em sua bagagem artística carrega inúmeras exposições em Tatuí, Peru, Londres, São Paulo, Sorocaba e Rio de Janeiro, sendo agraciada com medalha de bronze em Tatuí (1996) e no Rio de Janeiro (2012) e medalha de prata em Londres (2012). Exposição “Sentimentos” tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 30 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário