domingo, 1 de janeiro de 2017

Retrospectiva G1 Itapetininga e região: reveja os destaques de 2016

O G1 acompanhou um dia com o menor casal do mundo; relembre. Garota que sumiu e doença sem diagnóstico também são destaques.

Do G1 Itapetininga e Região

O G1 Itapetininga e Região reúne algumas reportagens bastante acessadas durante o ano e destaca neste final de 2016. Durante o período, foram feitas reportagens sobre crime, abandono, sumiço, mistério, tristeza e curiosidade, como o caso do casal de Itapeva (SP) declarado o menor do mundo pelo Guinness Book. Confira abaixo:

Amor sem tamanho
Paulo Gabriel da Silva Barros, ou Paulinho Gigante, e Katyucia Lie Hoshino Barros, de Itapeva, foram certificados como o menor casal do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes, em novembro deste ano. Paulinho tem 90 centímetros e Katyucia tem 91. O casal foi até Londres receber o título mundial. Ao retornarem ao país, os dois receberam o G1 para mostrar a rotina. Leia a reportagem.
Casal se conheceu pelo Orkut, há dez anos (Foto: Divulgação/ Pippo Ferreira Casamentos)

Acidente em queda livre
Em 30 de junho, um acidente no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) resultou na morte de dois paraquedistas em Boituva (SP). Leia a reportagem.
Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Fugiu com o namorado
A adolescente Caroline Pinho de 13 anos, havia sumido há um mês com o namorado Fábio Welligton Brizola, de 19, quando ela ligou para a mãe dizendo que fugiu para ser feliz. A garota, moradora de Itararé (SP), fugiu em julho com o rapaz porque a mãe não aceitava o relacionamento deles e iria mudar de cidade com a filha. Ela voltou para casa no fim de agosto. A mãe, Maíra Almeida Pinho, contou em 23 de agosto que até perdeu o emprego por ficar dias sem voltar ao trabalho. A moradora de Itararé viajava para outras cidades na época em busca da filha desaparecida.
Caroline Pinho, de Itararé, ficou desaparecida por mais de um mês (Foto: Arquivo Pessoal/ Maíra Pinho)

Doença misteriosa
Luiz Felipe de Jesus Ribeiro, de 17 anos, sente dores constantemente e perdeu 20 quilos em um ano. O drama do jovem de Tatuí (SP) foi reportado pelo G1 em outubro. Ele passou por diversos médicos da cidade, em São Paulo (SP), e fez exames também nos Estados Unidos, mas a doença que ele possui não foi diagnosticada. Leia a reportagem.
Adolescente deixou de ir à escola e perdeu 20 quilos (Foto: Arquivo pessoal/ Elaine Machado)

Crime cinematográfico
Encapuzados e armados de fuzis, um grupo de assaltantes foi filmado por uma testemunha ao assaltar uma agência bancária de Itapetininga (SP) em julho. No vídeo, é possível ver os criminosos pelas ruas da cidade com armamento pesado e mascarados. Por volta das 12h, em horário de pico no Largo dos Amores, no Centro, o grupo desceu de um carro, entrou no banco e pegou R$ 700 mil. A ação demorou aproximadamente três minutos e ninguém se feriu. Após meses de investigações, o grupo foi encontrado e preso. Leia a reportagem.
Assalto em Itapetininga contou com homens armados e encapuzados (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Bebê jogado no lixo
Em abril um recém-nascido foi encontrado morto dentro do banheiro de um posto de combustíveis em Capão Bonito (SP). Após investigações, a mãe da criança foi encontrada e presa. O vídeo do posto onde ela abandonou o bebê mostra ela tomando bebidas alcoólicas e fumando minutos depois de deixar o recém-nascido dentro da lixeira. Leia a reportagem.
Jovem sai do banheiro e fica em uma mesa com os amigos bebendo (Foto: Reprodução/ TVTEM)

Gigante 'xodó'
Pesando quase uma tonelada e com 1,73 metro de cernelha, que é altura das patas dianteiras até o fim do pescoço, o cavalo Ubaid é o “xodó” de uma fazenda em Itapetininga. O tamanho do animal é justificado pela raça, a Percheron, que é bem diferente das raças mais comuns do Brasil, como a quarto-de-milha, que tem cavalos de 400 a 600 quilos e média de 1,50 metro de cernelha. Porém, Ubaid contraria o senso comum e atrai o carinho dos funcionários e até olhares curiosos de visitantes que vão até o local apenas para conhecê-lo. Leia a reportagem.
Estagiária de 1,50m ao lado do cavalo de 890 quilos (Foto: Caio Gomes Silveira/ G1)

Crianças sozinhas em casa
Em maio, a Polícia Militar encontrou três crianças, entre elas um bebê de apenas dois meses, abandonados dentro de uma casa em Avaré (SP). Os pais estavam em uma festa, segundo a polícia. Na ocasião, a mãe contou que deixou os filhos horas sozinhos em casa porque foi buscar o marido. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. Leia a reportagem.
Policiais arrombaram janela para socorrer meninos abandonados (Foto: Divulgação/ PM Avaré)

Encontrada sozinha na rua
Uma menina de 2 anos foi encontrada sozinha e com os pés descalços por policiais militares durante uma noite de agosto em uma vila de Tatuí. Moradores ligaram para a PM informando que a criança estava assustada e chorando em frente de um mercado do bairro. Os pais da menina estão presos e a guarda dela está com os avós. Na época, ela ficou em um abrigo. Leia a reportagem.
Policiais encontraram criança sozinha em bairro de Tatuí (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário