quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Municípios de três estados estão em situação de emergência

Tatuí (SP), Aquidabã (SE), Canhoba (SE) e São Jerônimo (RS) sofrem com seca, chuvas intensas e enxurradas



Divulgação/Defesa Civil Rio Grande do Sul
A partir de agora, os municípios podem ter acesso a recursos materiais e financeiros de apoio

As cidades de Aquidabã (SE), Canhoba (SE), Tatuí (SP) e São Jerônimo (RS) estão em situação de emergência, reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional por meio de portaria publicada nesta quinta-feira (26).

O reconhecimento federal é decorrente do extenso período de seca nas cidades sergipanas, de chuvas intensas na cidade paulista, e de enxurradas no Rio Grande do Sul.

A partir de agora, os municípios podem ter acesso a recursos materiais e financeiros e receber apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Para solicitar apoio da União, as prefeituras devem o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Com base neste plano, o Ministério da Integração Nacional definirá o valor do recurso a ser disponibilizado para ações emergenciais.

A medida também possibilita à população afetada a renegociação de dívidas no setor agrícola junto ao Banco do Brasil e a aquisição de cestas básicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), além do apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a retomada da atividade econômica.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário