quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Jovens que completam 18 anos em 2017 devem fazer o alistamento militar

Os jovens que completam 18 anos em 2017 devem procurar até o dia 30 de junho a Junta de Serviço Militar de Tatuí para realizar o alistamento militar e estar em dia com a justiça do país. O alistamento é obrigatório, para os jovens do sexo masculino.

Para fazer o alistamento, o jovem deverá comparecer à Junta de Serviço Militar com seus documentos pessoais. Para a inscrição são necessários: certidão de nascimento ou casamento original e cópia, duas fotos três por quatro, além de RG e CPF originais e cópias, e a cópia dos comprovantes escolar e de endereço (o comprovante de endereço pode ser no nome do pai ou da mãe). 

O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável para o jovem. Ele é exigido para o ingresso na universidade, para participação em concursos ou efetivação em cargo público e emissão de passaporte. Jovens com mais de 18 anos e que ainda não realizaram o alistamento devem procurar a Junta Militar para ficar em dia com o serviço militar.

A Junta do Serviço Militar de Tatuí fica na Rua 11 de Agosto nº 28, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.

Nenhum comentário:

Postar um comentário