sábado, 12 de novembro de 2016

Orquestras infantis são destaques em concerto gratuito no domingo, 13

Grupos reúnem 80 músicos sob regência de Eduardo Augusto; concerto será às 10h, no teatro Procópio Ferreira



As Orquestras Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí fazem concerto especial gratuito na manhã do domingo, 13, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Sob regência de Eduardo Augusto com assistência Daniel Lazala, o concerto será a partir das 10h e reúne 80 músicos, todos alunos da área de cordas sinfônicas.

A apresentação integra a IV Semana de Prática de Conjunto, que teve início no dia 8 deste mês. É o evento no qual todos os grupos formados exclusivamente por alunos apresentam-se sob forma de avaliação pública.

O primeiro grupo a se apresentar será a Orquestra de Cordas Infantil. No repertório, estão “Chamber Music for String Orchestra”, da coletânea de Samuel Applebaum, em sete movimentos. Em seguida, é a vez de peças de Sheila Nelson, parte do “Tunes for My String Orchestra”.

Juntas, tanto a Orquestra Infantil quanto a Orquestra Infantojuvenil apresentam “Canon em Ré Maior”, de Johann Pachelbel.

Na segunda parte do concerto, apresenta-se a Orquestra de Cordas Infantojuvenil, com repertório especial. A abertura será com tema da fantasia “Romeu e Julieta”, de Piotr Ilych Tchaikovsky. Em seguida, o grupo faz a estreia mundial da peça “Devaneio menor n. 1 para Orquestra de Cordas”, de Vinicius C. Silveira, aluno do Conservatório de Tatuí.

O concerto termina com o tema da famosa série “Game of Thrones”, de Ramin Djawadi, com arranjo de Luiz Anthony.

Os grupos são integrados por alunos dos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e, também de percussão sinfônica.

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Eduardo Augusto, regência
Quando: 13 de novembro, domingo, 10h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brGrátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário