domingo, 27 de novembro de 2016

Onda de assaltos em comércios e casas preocupa moradores de Tatuí

Do dia 9 ao dia 15 de novembro foram registrados 14 assaltos, diz polícia.
Patrulhamento foi intensificado na cidade, afirma capitão da PM.


Do G1 Itapetininga e Região

Patrulhamento foi intensificado após assaltos em Tatuí, diz PM
(Foto: Reprodução/TVTEM)
A sensação de insegurança em Tatuí tem crescido após o aumento do número de roubos e furtos registrados no mês de novembro deste ano, segundo os moradores. De acordo com a polícia, do dia 9 ao dia 15 de novembro, 14 assaltos foram registrados na cidade. Em um deles, por exemplo, dois homens armados com um revólver fizeram uma grávida e mais sete pessoas reféns em uma residência no bairro Chácara Junqueira. Um dos suspeitos foi preso.

Para uma moradora que teve a casa invadida pelos criminosos, a insegurança só aumenta. “Quando eu cheguei a gente viu que a porta de vidro tinha sido arrombada. Tinham tirado o vidro, entraram e reviraram os quartos. E daí a gente foi verificando o que tinham levado”, afirma a vítima, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo os moradores, muitos estão com medo de andar pelas ruas do centro devido ao número de furtos. “A gente fica preocupada, ainda mais quem tem criança. Bolsa na frente sempre”, comenta uma moradora, que também não quis se identificar.

Moradora relata sensação de insegurança em Tatuí
(Foto: Reprodução/TVTEM)
De acordo com o capitão da Polícia Militar Kleber Vieira Pinto, o patrulhamento foi intensificado e policiais de outras cidades estão sendo escalados para trabalharem no município.

“Nós tivemos a necessidade de trazer policiais nas horas de folga para trabalhar. Nós temos policiais de Itapetininga que estão vindo para a cidade para trabalhar. Além disso, temos o efetivo administrativo, que trabalha interno nos quarteis, que estão saindo nas ruas em determinados horários do dia e em determinados dias da semana para que nós aumentemos a sensação de segurança e a presença da Polícia Militar onde estão acontecendo os roubos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário