terça-feira, 29 de novembro de 2016

Grupo de Saxofones apresenta-se em recital gratuito

Apresentação será no dia 3 de dezembro, às 19h, no Salão Villa-Lobos



O Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí apresenta-se em recital gratuito no próximo dia 3 de dezembro, sábado, às 19h, no Salão Villa-Lobos (rua são Bento, 415). A coordenação é do professor Marcos Pedroso.

No repertório, constam obras de J.S. Bach (Brandenburg Concerto n.3 – em três movimentos), Eric Witacre (Sleep, com tradução de Murilo R. Mininel e legendas de Pablo Hugo R. De Lima), e de Radamés Gnatalli, com adaptação de Miguel Ângel Carbajal Huaman (Concertino para sax alto, em três movimentos, com solos de Dhydhy Ahilyn Romero Pichilingue).

O Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí é formado por dez integrantes, todos alunos do curso de saxofone clássico da instituição. O grupo surgiu em 2014 dentro da Oficina de Performance e Repertório para Saxofone, matéria vinculada ao Curso de Saxofone Clássico da escola, e a partir de 2015 passou a integrar a área de Pratica de Conjunto do Conservatório de Tatuí.

Sua proposta didática possibilita aos alunos de saxofone o desenvolvimento da prática orientada em naipe de saxofones, promovendo a consequente ampliação cultural dos alunos com relação ao repertório deste instrumento, permitindo a atuação em diversas combinações instrumentais envolvendo os tipos de saxofones, bem como o conhecimento das possibilidades expressivas deste instrumento em obras originais e adaptadas.

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí
Marcos Pedroso, coordenação
Quando: 3 de dezembro de 2016 – Sábado - Horário: 19h00 - Grátis!
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário