Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sábado, 19 de novembro de 2016

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí recebe convidados especiais para ‘Semana da Música’

Alunos de diferentes áreas da escola de música apresentam-se como solistas no concerto do próximo dia 23 de novembro, no teatro Procópio Ferreira


A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí faz concerto especial de temporada no próximo dia 23 de novembro (quarta-feira), às 20h00. A apresentação tem coordenação do professor Edson Lopes, com participação de alunos e participação especial do professor Marcos Nascimento.

No concerto, a Camerata de Violões apresentará repertório variado. De Tomaso Albinoni, o grupo apresenta “Concerto a Cinco, Op. 7, n. 4”, com solos de violão de Carlos Eduardo De Souza Barbosa e Marcelo de Almeida Brito. Haydn, será apresentada a obra “Minueto”, do Quarteto de Cordas, Op. 76, No. 1, Hob III:75 em Sol Maior, com transcrição de Edson Lopes.

De Antonio Vivaldi, a peça escolhida foi “Concerto para Flauta Doc, Op. 10, No. 1, RV 433 em Fá Maior”, em três movimentos, com transcrição de Edson Lopes e solos de flauta doce de Pâmela Roberta Marques Lopes. De Heitor Villa-Lobos, foi selecionada a obra “Cantilena”, Ária das “Bachianas Brasileiras No. 5”, com transcrição de Ricardo Grion, e solos da soprano Ana Laura Theotonio.

De Andrew Lloyd, foi selecionada a obra “O Fantasma da Ópera”, e, de Pixinguinha, será apresentada a obra “Desprezado”, ambas com arranjo de Ricardo Grion. De Agustin Barrios, a obra a ser apresentada será “Danza Paraguaya No. 1”, com arranjo Edson Lopes. De Sergio Assad, será apresentada “Valseana”, com transcrição de Orlando Fraga.

O concerto será encerrado com a obra de Felix Mendelssohn “Canções Op. 8”, em dois movimentos, com solos do tenor e convidado especial Marcos Nascimento e transcrição de Edson Lopes.

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí apresenta-se integrada pelos professores Adriano Paes, Edson Lopes e Ricardo Grion, e pelos bolsistas Carlos Eduardo de Souza Barbosa, Karina Bertrameli de Azevedo, Marcelo de Almeida Brito, Thaysa Cândido da Silva e Victor Henrique Anastácio.

56ª Semana da Música – O concerto marca o encerramento de temporada da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, um dos mais importantes grupos da instituição. Além disso, abre oficialmente a 56ª Semana da Música, o mais tradicional evento da instituição. Em 2016, a Semana da Música segue até o dia 27 de novembro, com oito concertos especiais. Em todos eles, alunos da instituição são destacados como solistas.

A Semana da Música foi criada no ano de 1960, pela professora Yolanda Rigonelli (que também foi diretora da instituição) e, desde então, vem sendo realizada consecutivamente todos os anos. O evento é realizado sempre no mês de novembro, tendo ao menos um evento no dia 22 – Dia do Músico e Dia da Padroeira dos Músicos (Santa Cecília). Histórica no município, a Semana da Música foi criada para que os alunos possam mostrar o resultado de seus estudos. Durante a Semana da Música, também são recebidos convidados especiais.

No domingo, 20, serão dois concertos: às 11h, com a Orquestra Sinfônica do conservatório de Tatuí, regida por João Maurício Galindo e com solos de Maíni Moreno; e, às 20h, com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, que recebe como solistas alunos selecionados em concurso interno, sob regência de Dario Sotelo.

Na terça-feira, dia 22, às 20h, Dia Nacional da Música, o destaque é a Big Band do Conservatório de Tatuí, que recebe alunos como solistas sob coordenação de Celso Veagnoli.

Na quarta-feira, 23, às 20h, apresenta-se a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, coordenada por Edson Lopes.

Na quinta-feira, 24, às 20h, os alunos vencedores do XI Concurso Interno de Piano, coordenados por Cristiane Bloes, realizam apresentação especial.

Na sexta-feira, 25, às 20h, o destaque é o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, coordenado por Alexandre Bauab Junior.

No domingo, 27, dois eventos encerram a Semana da Música: às 14h, apresenta-se a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Rodrigo Ursaia; e, às 20h, é a vez dos alunos vencedores do Prêmio Incentivo à Música de Câmara, coordenados por Míriam Braga.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
56ª Semana da Música
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí & Alunos Solistas
Edson Lopes, coordenação
Quando: 23 de novembro, quarta-feira, 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brIngressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário