domingo, 30 de outubro de 2016

Movimento Popular Práxis: Nota sobre interrupção do transporte universitário

No dia 28 de outubro, a empresa Rosa emitiu um comunicado aos estudantes do período noturno informando que o transporte universitário seria suspenso a partir do dia 29, por falta de pagamento de parte da Prefeitura, prejudicando assim todos os estudantes que necessitam dos serviços para a locomoção as suas respectivas universidades.

Os membros do Movimento popular práxis que utilizam do transporte estão mobilizados e organizados para a resolução desse problema, apoiando desse modo todas e quaisquer manifestações contra a suspensão do serviço por parte da Empresa Rosa. Ressaltamos novamente que problemas como esse serão frequentes enquanto o poder público não se dispor a debater com os estudantes o contrato que é firmado, e futuramente poderá ser renovado com a empresa, que adota em sua gestão atos irresponsáveis que prejudicam toda a classe dos estudantes de Tatuí. Poucos estudantes sabem, por exemplo, que tal contrato que foi aprovado pela gestão anterior e mantido pela atual (descumprindo assim uma promessa de campanha) é o que barra o transporte ser gratuito. É direito dos estudantes ter essa transparência de parte da prefeitura E da empresa!

O Movimento Popular Práxis tira deliberações em reuniões ordinárias de forma democrática com todos os membros filiados, e é por este motivo que a presença dos membros em atos políticos ou do gênero é debatida para depois ser exposta! Entretanto, estamos em diálogo com os estudantes e o Movimento está de portas abertas a tudo que estiver a alcance. Por fim, apoiamos a luta de todos os estudantes que utilizam deste serviço, pois essa luta também é nossa! Estamos contra todos os cortes que afetam diretamente os estudantes neste momento tão crítico da nossa política!

João Reinaldo, estudante de Educação Física pela FKB
Felipe Moreira, estudante de Engenharia Civil pela FACENS
Kelvin J. de Morais, estudante de História pela UNISO
Thaís Araujo, estudante de História pela UNISO
Rafael Buchhulzer, estudante de História pela UNISO
Karolayne Delgado, estudante de Teatro pela UNISO
E todos os membros do Movimento apoiam a luta dos estudantes.

Diário de Tatuí - O jornal que você faz

Nenhum comentário:

Postar um comentário