terça-feira, 18 de outubro de 2016

Duo de Clarinete e Piano faz recital especial pela III Semana de Música de Câmara

Apresentação terá entrada franca na quarta-feira, dia 19, a partir das 19h, no Conservatório de Tatuí



O duo de clarinete e piano formado pelos professores João Geraldo Domingues Alves e Luis Carlos Morales Sanchez faz apresentação especial no Conservatório de Tatuí. O recital será no dia 19 de outubro, quarta-feira, a partir das 19h, no salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). A apresentação integra a III Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí.

No recital, os músicos apresentarão obras de Radamés Gnattali (Valsa Triste), Osvaldo Lacerda (Valsa – Choro), Antonio Ribeiro (Seresta), Leonard Bernstein (Sonata, em dois movimentos), Arthur Frackenpohl (Sonata, em três movimentos) e Francis Poulanc (Sonata, em três movimentos).

João Geraldo Domingues Alves é clarinetista formado pelo Conservatório de Tatuí. Estudou com os professores Nivaldo Donegá, Leonardo Righi e José Máximo. Participante de inúmeros festivais dentre eles o Festival de Inverno “Campos do Jordão” e Quebec (Canadá), e atuou em Orquestras Jovens e Profissionais como 1° Clarinete sob as regências de Jamil Maluf, John Neschling, Nelson Aires, Ciro Pereira.

Formou-se bacharel pela Fap Arte, envolvendo-se com a música brasileira e passou a atuar com vários artistas dentre eles: Milton Nascimento, Isaias e seus Chorões, Edson Cordeiro. Gravou seu primeiro CD em 1997 com choros de Abel Ferreira, Severino Araújo e Francisco Araújo. Em 2011 lançou o CD “O Lado B da Lua” com músicas de Luiz Gonzaga menos conhecidas. Na área pedagógica é pós-graduado em psicopedagogia e atuou no Sesi (lazer musical), Escola do Auditório Céus e Conservatórios de Tatuí, Itapetininga e Cotia. Atualmente é músico da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Professor do Conservatório Municipal de Guarulhos e Coordenador da Roda de Choro e professor de Prática Coletiva (clarinete e saxofone) na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo.

Luís Carlos Morales Sanches é formado em piano pelo Conservatório de Tatuí e bacharelado pela Faculdade Paulista de Arte em São Paulo. No Brasil estudou com os professores Laís Kauffmann, Fernando Miguel Chaves, Alfredo Cerquinho, Antonio de Lorenzo e Daysi de Luca. Na Espanha, como bolsista do “Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha” trabalhou no “Encontro Universitário Internacional de Música em Santiago de Compostela sob a orientação dos professores Manuel Carra e Antonio Iglesias. Nos Estados Unidos, estudou performance na Florida Atlantic University com a Drª Heather Coltman. Obteve vários prêmios de âmbito nacional como: “Jovens Solistas Brasileiros” e “Melhor Intérprete de Música Brasileira no III Concurso Nacional “Villa Lobos” (Vitória – ES). Fez gravações para a TV Cultura de São Paulo, TV Gazeta do Espírito Santo e TV da Galícia na Espanha. Entre outras, atuou como solista da OSESP sob a regência de Eleazar de Carvalho.

Pós-graduado em Psicopedagogia, trabalha atualmente como professor de piano erudito e oficina de técnica no Conservatório de Tatuí.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Clarinete e Piano
João Geraldo Domingues Alves, clarinete; Luis Carlos Morales Sanches, piano
Quando: 19 de outubro, quarta-feira, 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Grátis!
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário