sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Conservatório de Tatuí sedia recital de viola barroca

Apresentação do aluno Carlos Martins terá entrada franca no próximo dia 4, no Salão Villa-Lobos

O violista Carlos Martins, aluno da área de performance histórica do Conservatório de Tatuí faz recital solo no próximo dia 4 de novembro (sexta-feira), a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). O recital tem orientação de Juliano Buosi e coordenação de Débora Ribeiro.

Para o evento, foram selecionadas duas obras de Johann Sebastian Bach (Suites para viola solo e Suite n°4 em Mib maior BWV 1010).

O curso de viola barroca é um dos oferecidos na área de performance histórica. Atualmente, a área conta com os cursos de flauta doce, cravo, baixo contínuo, cordas dedilhadas históricas, violino barroco, viola barroca, viola da gamba, violoncelo barroco e fortepiano, sendo este último, o único curso oferecido no Brasil. Os alunos são admitidos após a aprovação em teste realizado por uma banca especializada, sempre no início de cada semestre ou a qualquer tempo, quando houver vagas.

A duração é de 12 semestres, exceção à flauta-doce, que além de opcional, são dois semestres.

Além das disciplinas comuns a todos os cursos, a área de Performance Histórica oferece as disciplinas de Música de Câmara, Baixo Contínuo e Prática de Conjunto.

A área conta também com o Grupo de Performance Histórica, Ensemble de Performance Histórica e Ensemble de Performance Histórica Jovem, que vêm desenvolvendo importante trabalho de interpretação historicamente orientada.

A área de Performance Histórica oferece, tanto para a aula como para estudo dos alunos os seguintes instrumentos: dois cravos franceses de dois manuais, um cravo italiano de um manual, uma espineta inglesa, um clavicórdio não tratado e um fortepiano vienense de cinco oitavas.

Eventos são oferecidos durante o ano, tais como: palestras, concurso interno, master classes, audições de alunos e, bienalmente, o encontro internacional de performance histórica.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Viola Barroca
Carlos Martins, viola
Débora Ribeiro, coordenação
Quando: 4 de novembro, sexta-feira, 19h00 - Grátis!
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário