sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Concerto especial reúne 80 instrumentistas mirins no próximo domingo, dia 16

Apresentação gratuita na semana da criança contará com repertório selecionado


Um total de 80 instrumentistas integrantes das Orquestras Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí fazem apresentação especial na semana da criança. O concerto será no domingo, dia 16, a partir das 10h, com entrada franca no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). A regência é de Eduardo Augusto e Daniel Lazala.

O primeiro grupo a se apresentar será a Orquestra Infantil, com uma suíte de Sheila Nelson para orquestra de cordas: Marco Takes a Walk, Two Scottish Airs, Old Macdonald, Catch as Catch Can, Theree Pieces e Tom Tom Tomahawk. A Orquestra Infantil é o estágio inicial de todos os alunos da área de cordas sinfônicas. O grupo contará com 34 integrantes para este concerto entre violinos, violas e violoncelos.

A segunda parte do concerto é dedicada à Orquestra Infantojuvenil, que apresentará temas conhecidos como a abertura da ópera “As Bodas de Fígaro” (de W. A. Mozart); a abertura de Romeu e Julieta (de Tchaikovsky); peça de E. Grieg (In The Hall of The Mountain King) e o conhecido tema do filme Piratas do Caribe, de Hans Zimmer, com arranjos de Mario Henrique.
Neste concerto, a Orquestra Infantojuvenil contará com 46 integrantes, entre violinos, violas, violoncelos, contrabaixos e músicos de percussão especialmente convidados para o evento.
Além de celebrar a Semana da Criança, o concerto integra a III Semana de Prática de Conjunto, uma série de provas abertas dos grupos pedagógicos da instituição.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Orquestras Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Eduardo Augusto, regente; Daniel Lazala, assistente e piano
Quando: 16 de outubro, domingo, 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário