quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Justiça suspende processo de cassação contra Manu

A Justiça determinou a suspensão imediata do processo de cassação movido pela Câmara Municipal contra o prefeito de Tatuí, José Manoel Correa Coelho, Manu. A decisão foi publicada ontem pela juíza da 3ª Vara Cível, Lígia Cristina Berardi Possas, a partir de uma série de irregularidades na votação e na abertura do processo, que não respeitaram o regimento interno da Câmara Municipal.

O pedido de cassação foi pelo vereador José Márcio Franson (PV) no dia 28 de junho e substituído por outro idêntico, assinado por Luciano Batista, no dia 5 de julho, quando foi votado, recebendo 9 votos contra e 8 a favor. Como a denúncia de Luciano é igual a de Franson, há forte indício de que a substituição teve o propósito de liberar o vereador a votar, mas a Lei Orgânica do Município prevê que o vereador que tiver interesse pessoal na deliberação não poderá votar. Agora, o presidente da Câmara terá o prazo de 15 dias para contestar a decisão.

Manu declarou que o processo é mais uma manobra política da oposição, arquitetada pelo ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e seu grupo político, que pretenderiam criar apenas um fato político, sem motivos e sem provas para conturbar o processo eleitoral. “Não haverá cassação. Estamos do lado da verdade, e a população está do nosso lado”, argumentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário