quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Conservatório de Tatuí vai receber duas oficinas gratuitas de canto coral

Workshops serão feitos nesta sexta-feira (23) e 30 de setembro.
Aulas começam a partir das 13h, no Salão Villa-Lobos.

Do G1 Itapetininga e Região
Músicos ministram oficinas no Conservatório de Tatuí (Foto: Divulgação)
O Conservatório de Tatuí vai receber duas oficinas gratuitas de canto coral. Os workshops serão feitos nesta sexta-feira (23) e na próxima (30), a partir das 13h, no Salão Villa-Lobos. As inscrições podem ser feitas no local do evento, momentos antes das aulas.

A coordenação de ambas as oficinas vai ser realizada pela professora Cristine Bello Guse. No dia 23, o cantor e professor Fábio Miguel é o responsável por ministrar o primeiro deles, sobre técnica vocal para coro adulto. A palestra aborda a concepção de técnica e aquecimento vocal por meio de exercícios específicos para ativação do corpo, da respiração e ressonância vocal.

O workshop “En Cantar na Escola – Reflexões sobre a atividade vocal com crianças”, no dia 30, com a orientação da regente e pedagoga Gisele Cruz, é voltado para a formação e/ou condução de um grupo coral/vocal infantil. Serão abordados aspectos fundamentais da atividade coral como a preparação do regente, a voz infantil, repertório, dinâmica de ensaio e a organização de um coral.

Para quem quiser participar das aulas e se inscrever, o salão Villa-Lobos fica na rua São Bento, 415, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário