segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Concerto une mais de 60 violonistas no Conservatório de Tatuí

Apresentação gratuita será no próximo dia 13 de outubro, às 15h, no teatro Procópio Ferreira


Um total de 62 estudantes e professores de violão clássico unem-se para concerto especial no Conservatório de Tatuí. O concerto integra a III Semana de Prática de Conjunto, ação didática da instituição, e terá entrada franca no próximo dia 13 de outubro (quinta-feira), às 15h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415).

O concerto une quatro Cameratas Jovens coordenadas pela professora Márcia Braga e terá a participação especial da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, coordenada por Edson Lopes.

As Cameratas Jovens apresentarão obras do compositor Geraldo Ribeiro (Meiguice Morena/Dama Carioca/ Serenata para Dilermando). A Camerata de Violões apresentará obras de J. Haydn, J. Cardoso, C. Debussy, Pixinguinha e Marco Pereira.

A Semana de Prática de Conjunto é realizada ao final de cada bimestre letivo como forma de apresentar publicamente o resultado dos estudos dos alunos dos cursos de música clássica. Os concertos, variados, são gratuitos e ocorrem em diferentes locais. A coordenação é de Max Ferreira.

Neste bimestre, as apresentações serão realizadas de 10 a 19 de outubro.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Cameratas Jovens e Camerata de Violões
Márcia Braga e Edson Lopes, coordenação
Quando: 13 de outubro, quinta-feira, 15h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Entrada franca
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário