segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Candidatos à Prefeitura de Tatuí falam das propostas em debate na TV TEM

Participaram os candidatos Guiga Peixoto (PSC) e Manu Coelho (PMDB)

Do G1 Itapetininga e Região


Debate entre os candidatos à Prefeitura de Tatuí (Foto: Wilton Tormena/G1)

Os candidatos à Prefeitura de Tatuí Guiga Peixoto (PSC) e Manu Coelho (PMDB) participaram, na noite deste domingo (25), de um debate antes do primeiro turno das eleições municipais, que será no domingo (2). O debate, realizado no prédio da TV TEM Itapetininga, foi transmitido pela emissora e também pelo G1 Itapetininga e Região.

O encontro reuniu candidatos de partidos ou coligações superior a nove deputados na Câmara Federal. Por isso, Rogério Milagre (PRTB) não pode participar. A candidata Maria José Gonzaga (PSDB) foi convidada para participar, mas não aceitou o convite.

O debate teve duração de 60 minutos divididos em quatro blocos de discussão. As perguntas foram feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador do debate, o apresentador Thiago Ariosi. Em todos os blocos, cada candidato teve o direito de fazer uma pergunta e os tempos de pergunta, resposta, réplica e tréplica serão os mesmos.

O primeiro e o terceiro bloco tiveram perguntas com temas determinados. No primeiro bloco os temas sorteados pelo apresentador Thiago Ariosi e debatidos entre os candidatos foram limpeza pública e a geração de emprego no município. Os dois candidatos apresentaram propostas para solucionar problemas apresentados por ambos. Já no terceiro bloco os temas sorteados foram segurança pública e habitação.

O segundo e quarto blocos foram de perguntas com temas livres. Entre os temas debatidos no segundo bloco estiveram administração pública, medidas econômicas e dívidas públicas. No quarto bloco, os temas debatidos pelos candidatos foram mobilidade urbana e projetos para a educação municipal. Além disso, houve também as considerações finais dos candidatos. Confira na íntegra as considerações de cada um:

Guiga Peixoto (PSC)
"Povo de Tatuí, sou candidato a prefeito porque tenho condições de trabalhar por Tatuí. Eu não tenho medo de trabalho e nem de desafios porque tenho capacidade. Eu tenho recursos. Sou formado em administração e pós-graduado. Eu queria manter meu compromisso com a cidade. A minha missão é melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos os tatuianos. O tatuiano merece todo nosso carinho, todo o nosso respeito. Eu sou de Tatuí, eu cresci em Tatuí. Só sai de Tatuí para estudar. Repito, meu compromisso é um compromisso sério. Tão sério que não quero fazer a reeleição. Eu quero trabalhar por Tatuí sério. Cedo, a tarde, a noite em quatro anos. Para mexer e para acertar a situação da cidade. Por isso, eu peço para você que no próximo domingo estará em nossas mãos o futuro de Tatuí". 

Manu Coelho (PMDB)
"Eu quero falar com o povo tatuiano que me conhece desde criança. Nascido e criado em Tatuí. Como fui trabalhador desde pequeno, fui feirante, fui comerciante e hoje estou como prefeito. Tenho orgulho pela recuperação do crédito que eu trouxe para a nossa prefeitura e para nossa cidade. Pagamos as dívidas e agora fizemos o maior investimento na educação. E vamos fazer muito mais. Mas eu quero dizer aqui também que não é só educação. A saúde de que nós recuperamos e precisa de mais. E vamos também trazer as melhorias que Tatuí precisa ainda na área de segurança pública. Mas, para tudo isso, eu quero agradecer o que já foi feito ao funcionalismo público que tem nos ajudado imparcialmente. Eu tenho dado realmente todo o suor junto com eles para que conseguimos manter a folha de pagamento em dia. Aqui hoje no nosso município recuperamos o Tatuí Prev e pagamos todos em dia. E agora, quero dizer aqui: Todo tatuiano, nessa quinta-feira vamos estar fazendo o nosso comício da vitória ali na Rua José Bonifácio". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário