terça-feira, 13 de setembro de 2016

Abelhas atacam trabalhadores rurais no interior de um ônibus em Tatuí

Ataque foi em uma fazenda às margens da rodovia Laurindo Dias Minhoto.
Segundo os bombeiros, 36 pessoas foram picadas; ferimentos foram leves.

Do G1 Itapetininga e Região
Bombeiro diz que motorista falou em milhares de abelhas (Foto: Divulgação/ Bombeiros Tatuí)
Trabalhadores rurais foram atacados nesta terça-feira (13) por um enxame de abelhas enquanto estavam no interior de um ônibus em uma fazenda de laranjas, localizada às margens da rodovia Laurindo Dias Minhoto (SP-141), no bairro Jutuba, zona rural de Tatuí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os 35 trabalhadores que estavam no veículo, além do motorista, foram picados. Apesar do susto, os ferimentos foram leves.

Segundo a corporação, o motorista do ônibus afirmou que trafegava no interior da fazenda, quando os insetos invadiram o ônibus pelas janelas e atacaram os passageiros.

O motorista disse ainda que o enxame era composto por milhares de abelhas que, segundo os bombeiros, eram da espécie Europa.

Os trabalhadores saíram do veículo, se espalharam pelo local e chamaram uma Unidade de Resgate. A equipe foi até o local e usou equipamento de proteção para se aproximar do ônibus. Em seguida, os bombeiros tiraram o veículo da área em que houve o ataque, mas não precisaram espantar as abelhas com algum produto, já que o enxame já tinha se dispersado.

Ainda de acordo com os bombeiros, um homem de 49 anos e uma mulher, de 25 anos, sofreram os ferimentos mais graves com picadas no rosto e foram socorridos até o pronto-socorro da cidade conscientes.

Já o motorista e os 33 passageiros, que tiveram ferimentos leves, afirmaram aos bombeiros que buscariam atendimento no pronto-socorro de Capela do Alto. Porém, eles não foram ao hospital na tarde desta terça-feira.
Funcionários da fazenda foram picados por enxame de abelhas (Foto: Divulgação/ Bombeiros Tatuí)
Bombeiros usaram equipamentos para ir ao local do ataque (Foto: Divulgação/ Bombeiros Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário