sábado, 13 de setembro de 2014

Semana do Trânsito terá campanha 'Pé na Faixa'

A Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes realizou um extenso e diversificado cronograma de ações para a  Semana Nacional do Trânsito, que será desenvolvido ao longo de um mês, entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro. A ideia é sensibilizar a população, motoristas e pedestres, sobre as novas medidas adotadas no município para proporcionar maior segurança, melhor fluidez e mobilidade urbana.

O tema escolhido para este ano será o mesmo da campanha nacional: “Cidade para pessoas, proteção e prioridade ao pedestre”. Um ciclo de palestras será realizado nas escolas do município, através de ação integrada entre o Departamento Municipal de Trânsito e a Guarda Civil Municipal. As exposições estarão a cargo dos agentes de trânsito, Eduardo Antônio Sperandio e Charles Augusto Lopes da Silva, além dos guardas civis municipais Vanderlei dos Passos e Perla Cristina Gonçalves.

O diretor municipal de Trânsito, Francisco Antônio de Souza Fernandes, Quincas, destaca a importância de se educar os cidadãos desde cedo para a responsabilidade no trânsito. “Vamos trabalhar nessas palestras no sentido de que as crianças transmitam aos pais o respeito com a faixa de pedestre e com as sinalizações de trânsito em geral”, declarou.

Entre os dias 15 a 25 de setembro, em parceria com a Associação Comercial de Tatuí e o Rotary Clube, será realizada a campanha “Pé na Faixa”, que tem o intuito conscientizar a população sobre a necessidade de respeito às faixas de pedestre. Adesivos e panfletos com orientações serão distribuídos nesse período para motoristas, motociclistas e também para os pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário