quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eleitores têm até esta 5ª feira para solicitar a 2ª via do título

G1 - Encerra-se nesta quinta-feira (25) o prazo para eleitores solicitarem aos cartórios eleitorais a segunda via do título. Em Tatuí, de acordo com o chefe da unidade regional, Rodrigo Ricardo de Proença Soares, nos últimos quatro meses foram mais de 300 pedidos, sendo 72 somente em setembro.

O titulo eleitoral serve para orientar sobre o local de votação. A segunda via pode ser solicitada em caso de perda, roubo ou deterioração do documento. O eleitor que perder o prazo pra solicitar a segunda via do título pode mesmo assim votar no dia das eleições. O importante é se identificar na sessão eleitoral com um documento de identidade. “Para votar, a pessoa tem que estar portando um documento oficial com foto.

A cabeleireira Merieli Pinheiro procurou o cartório de Tatuí para retirar um novo documento. Ela conta que mora e vota em Porangaba, cidade atendida pela Justiça Eleitoral de Tatuí. A mulher diz que perdeu o título original e não quer enfrentar nenhum problema no dia da votação. “Quero no dia da eleição chegar e votar sem nenhum tipo de problema para achar a minha seção, não ter nenhuma dificuldade”, afirma.

Em Tatuí, mais de 300 pessoas solicitaram a 2ª via do título eleitoral (Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário