Boletim de informações COVID-19 n° 127 Tatuí, 03 de junho de 2020 - 11h

182 CONFIRMADOS
125 RECUPERADOS
11 ÓBITOS
33 SUSPEITOS
0 ÓBITOS SUSPEITOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sábado, 20 de setembro de 2014

Alunos do Conservatório de Tatuí apresentam-se em concertos gratuitos

O Conservatório de Tatuí sedia dez concertos gratuitos de 29 de setembro a 3 de outubro. Todos terão como principais atrações os alunos da escola de música, luteria e artes cênicas. A série de apresentações, denominada Semana de Prática de Conjunto, são provas bimestrais, abertas ao público. A coordenação geral do evento é de Max Ferreira.

A série de apresentações tem início na segunda-feira, dia 29, com três concertos. O primeiro será às 18h, no Auditório da Unidade 2 (rua São Bento, 808), quando octeto, cameratas e orquestra jovem de violões apresentam repertório brasileiro sob coordenação de Márcia Braga.

Ainda na segunda, 29, às 19h, a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), sob regência de José Antonio Pereira, faz apresentação com repertório marcado por clássicos do rock, especialmente arranjados para a formação. São músicas de Deep Purple, Cold Play, Aaron Copland, entre outros. O grupo leva mais de 80 músicos ao palco.

Para encerrar a segunda-feira, às 20h30, também no teatro Procópio Ferreira, apresenta-se o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, coordenado por Edmilson Baía de Oliveira. No programa, destaque para obras de Alexandre Guilmant (Morceau Symphonic, com solo de trombone de Everton Belchior de Souza) e arranjo de João Victor Bota da obra “Killer Queen”, de Freddie Mercury.

Na terça-feira, 30, às 19h, acontece concerto do Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí, também no Teatro Procópio Ferreira. Coordenado por Altino Toledo, o grupo apresenta obras de K-ximbinho, Guio de Moraes, Canhoto da Paraíba, Pixinguinha e Benedito Lacerda, e Waldir Azevedo. Em seguida, às 20h30, apresentam-se as Orquestras de Cordas Infantil e InfantoJuvenil do Conservatório de Tatuí, coordenas por Eduardo Augusto e Daniel Lazala.

Na quarta-feira, dia 1º, às 9h, o primeiro concerto será no Auditório da Unidade 2, onde o Grupo de Performance Histórica Jovem e o Ensemble de Performance Histórica Jovem do Conservatório de Tatuí apresentam-se sob coordenação de Débora Ribeiro e João G. de Figueiredo.

Já às 18h, também na quarta-feira, 1º, no mesmo Auditório da Unidade 2, unem-se os Coros Infantil e de Câmara do Conservatório de Tatuí. O Coro Infantil, coordenado por Miriam Cândido e que tem Rogel Junior como pianista, conta com 22 integrantes e apresentará obras de Caetano Veloso (Alguém Cantando), Adoniran Barbosa (Mariposa), Gonzaguinha (Sementes do Amanhã), entre outras. O Coro de Câmara do Conservatório de Tatuí, coordenado por Marcos Baldini e tendo a aluna coreana Yoon Kyeong Chui ao piano, apresentará obras de Willian Byrd, Cesar Franck, Gabriel Fauré, Ennio Morricone e Eliza Gilkson. O Coro de Câmara do Conservatório de Tatuí é formado por 60 integrantes.

A quarta-feira, 1º, termina com concerto da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira. A regência é de Juliano de Arruda Campos. Em 2014, a orquestra realiza a série “Professores Solistas”, quando professores da instituição são convidados a solar com o grupo. Neste concerto, a solista convidada é a violonista Angela Muner. No programa, estão obras de Heitor Villa-Lobos e Jean Sibelius.

Na quinta-feira, 2, às 18h, apresenta-se a Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenada por Paulo Flores, no Auditório da Unidade 3 (Rua São Bento, 412).

A série de apresentações será concluída às 20h30 da sexta-feira, 3, quando o Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí apresenta-se no Teatro Procópio Ferreira, sob coordenação de Agnaldo Silva. No repertório, estão obras de Thomas Davis (Bossa Novacaine), Alan Hovhaness (Bacchanale), Thomas O’Connor (Orientale), Vicki Eaklo (4 for 4), Agnaldo Silva (Tic-Tac), Chico Santana (Pandeirá), Thomas Davis (Snares, Traps and Other Hunting Devices), Pete O’Gorma (Fire), Andres Soto (El Tamalito, com arranjos de Alvaro Ponce de Leon).

Música de Câmara

Também a partir de segunda-feira, 29, os alunos do curso de música de câmara fazem provas abertas ao público, sob coordenação de Míriam Braga. As provas serão no Salão Villa-Lobos, às 9h, 11h, 14h, 16h e 18h.

A cada dia, até o sábado, 4, haverá um evento especial, dentro da programação da denominada Semana de Música de Câmara, que é realizada a cada bimestre.

Na terça-feira, 30, às 19h, acontece apresentação do Duo Favoriti, formado por Patrícia Nogueira e Dagma Eid.

Na quarta-feira, dia 1º, às 19h, haverá concerto do BR Brass, grupo que representou a Área de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí no Festival Internacional de Música de Campina Grande, com a participação especial do professor Joaquim das Dores.

Na quinta-feira, 2, às 19h, é a vez do workshop “A Ansiedade na Performance Musical”, apresentado pelas professoras Dalila Ribeiro e Eliana Wagner responsáveis pelo Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí.

Na sexta-feira, 3, desta vez às 18h, haverá uma comunicação apresentada pela professora Selma Marino sob o título “Itália Magnífica” - Museu de instrumentos do Castelo Sforzesco de Milano e Curso de Música Antiga em Urbino (cidade renascentista).

No sábado, 4, a atração especial será um recital agendado para o meio-dia com o Duo Abeto, integrado por Tulio Pires (cello) e Dartiu Silveira (piano).

Todos os eventos têm entrada franca.

SERVIÇO

III Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto
Max Ferreira e Míriam Braga, coordenação
De 29 de setembro a 4 de outubro
Entrada franca
Programação completa em conservatoriodetatui.org.br
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário