terça-feira, 30 de abril de 2013

Tatuí tem inscrições abertas para fase municipal do Mapa Cultural Paulista

Sete categorias estão disponíveis – Prazo encerra-se no dia 30 de maio

Os artistas tatuianos já podem se inscrever num dos mais prestigiados concursos do estado de São Paulo. Já estão abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista, edição 2013 e 2014. As inscrições no município seguem até 30 de maio e são gratuitas.

Para esta edição, estão disponíveis sete categorias: artes visuais, que compreende diversas expressões de artes plásticas; desenho de humor e fotografia, vídeo, canto coral, música instrumental, literatura, que compreende as modalidades de conto, poema e crônica; além de dança e teatro.


O Mapa Cultural Paulista é um dos mais abrangentes projetos culturais do estado, seja no aspecto formativo, informativo ou na circulação de artistas do interior, que se integram como referência aos expoentes da capital paulista. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido. A Secretaria de Estado da Cultura vem usando o projeto como referência nacional e como modelo para outras unidades da Federação.

Criado em 1995, o concurso tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no chamado grande circuito cultural.

As inscrições podem ser efetuadas no Centro Cultural, Praça Martinho Guedes, 12, Centro, das 9h às 17h. No ato da inscrição deve ser preenchida a ficha com todos os dados da pessoa ou grupo que irá participar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-3993 ou pelo site www.abacai.org.br

Rogério Miranda é o responsável pela divulgação e pelas inscrições dos artistas. Ele recorda os bons resultados que Tatuí conseguiu nas últimas edições do Mapa Cultural. “Tivemos resultados muito expressivos nas modalidades de música instrumental, por dois anos consecutivos, além de canto coral e artes plásticas, conseguindo boas classificações'. [foto: divulgação]

Nenhum comentário:

Postar um comentário