Boletim de informações COVID-19 n° 125 Tatuí, 01 de junho de 2020 - 11h

157 CONFIRMADOS
117 RECUPERADOS
10 ÓBITOS
21 SUSPEITOS
1 ÓBITOS SUSPEITOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Projeto Cidade Limpa quebra recorde e arrecada 941 toneladas em Tatuí

Novo projeto irá recolher lixo e entulho com agendamento por telefone e hora marcada

Tatuí quebrou mais um recorde no início de abril. O Projeto Cidade Limpa conseguiu a maior arrecadação da história na cidade: nada menos que 941 toneladas. O grande volume de lixo e entulho fez com que a Prefeitura ampliasse o período de coleta para duas semanas. Durante 14 dias de muito trabalho, mesmo em baixo de chuva, 80 pessoas, entre funcionários e voluntários, percorreram mais de 50 bairros da cidade, utilizando 20 caminhões e outros equipamentos para recolher restos de construções, móveis e latas.

A iniciativa encabeçada pela TV TEM, em parceria com os municípios de sua área de cobertura, tem como meta melhorar a qualidade de vida da população, além de contribuir para a prevenção de doenças como a dengue, evitando o acumulo de objetos que possam juntar água da chuva.

Os materiais que foram recolhidos passaram por uma triagem minuciosa realizada pela equipe de reciclagem. Diversos parceiros participaram da campanha, a Proposta Ambiental, Caetano Materiais para Construção, PlusTerra, Cerâmica Endo, Cerâmica Terra Brasil, Caçambas Sartori, Sanson Pavimentos, Sabesp, Blocasa Materiais para Construção, Cerâmica Moderna, Casa São José, Ellenco e Floricultura 400, que também cederam caminhões e funcionários.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Alexandre Batiston Facioli, a quantidade de material coletado superou todas as expectativas. “O Projeto Cidade Limpa foi realizado a última vez em 2011 e coletou menos da metade em relação a este ano. Essa lacuna gerou maior acumulo de lixo e fez com que nossa programação tivesse que ser revisada e ampliada em mais oito dias. Graças ao apoio e a paciência da população conseguimos concluir o trabalho e deixar nossa cidade em melhores condições”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário