domingo, 28 de abril de 2013

Moradores pedem asfalto em via de acesso ao centro de Tatuí



Do G1 - Moradores dos bairros Jardim América e São Conrado, em Tatuí (SP), reclamam das más condições das vias que dão acesso ao centro da cidade. O trecho, que tem aproximadamente 200 metros, não é asfaltado e em dias de chuva fica intransitável.

O morador José Geraldo Coelho mora no Jardim América. Segundo ele, quando precisa ao centro da cidade, ele sai da rua asfaltada e pega uma outra, de terra. “É um acesso precário porque em dias de chuva não tem como trafegar. Se pelo menos estivesse asfaltado seria melhor”, afirma.

Antes da duplicação da rodovia que passa pela região, a Laurindo Mignoto, há dois anos, os usuários dos bairros cortavam a pista para ir ao centro da cidade. Agora, se eles não quiserem usar o acesso de terra, têm que fazer um retorno, e os moradores acham que esse retorno é distante. “São dois quilômetros para fazer essa volta. A gente gasta mais combustível”, comenta a Maira Aparecida Rolim.

De acordo com os moradores, em 2012, foi feito um abaixo-assinado com cerca de 130 assinaturas. O documento foi encaminhado à prefeitura. Nele, os moradores dos bairros pediam uma rotatória na rodovia para facilitar o acesso ao centro.

A moradora Joana D'arc Coelho ressalta que na região existem dois condomínios e que melhorias foram feitas para favorecer os outros moradores, mas o acesso aos bairros continua em péssimas condições. “A gente pede uma rotatória aqui e eles providenciem o mais rápido possível”, reclama a moradora.

Quando a via de terra não está tomada pelo barro, é a poeira que incomoda. O mototaxista Alessandro Antunes afirma que a estrada para passa atrás da casa dele e as filhas sofrem de problemas respiratórios. “Quando o tempo está seco, é um ‘poeirão’ dentro de casa. Até parece que a gente mora no sítio. É muita terra, muita poeira. Minhas duas filhas, em menos de um mês, já precisaram ficar internadas por causa de broncopneumonia devido a essa terra, essa poeira”, diz o pai.

A Prefeitura de Tatuí esclarece que já regularizou todo processo junto ao Ministério das Cidades e publicou oficialmente o edital para contratação da empresa responsável pela construção da rotatória, além de galerias para drenagem de água de chuva, sarjetas, calçada e asfaltamento do trecho. O valor total investido será de R$ 477 mil.
Moradores pedem asfaltamento de via em Tatuí (SP). (Foto: Reprodução TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário