segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fundo Social de Tatuí entrega enxovais para 58 gestantes

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí realizou a primeira entrega de enxovais do ano, na semana passada. O evento aconteceu no centro de capacitação da Vila Esperança, na última quinta-feira, 25, e reuniu mais de 100 pessoas.

Os enxovais são confeccionados pelas voluntárias do Fundo Social, do curso de tricô à maquina. Foram entregues 58 kits. O enxoval é composto por uma calça, uma manta e um casaquinho. As roupinhas são entregues às grávidas que realizam os exames do pré-natal na rede pública municipal de saúde, que oferece acompanhado multidisciplinar com psicólogos, dentistas e fisioterapeutas.

As futuras mamães recebem todas as dicas sobre a gestação. “São muitas informações e orientações sobre parto, incluindo todas as mudanças que essa mulher irá passar até a chegada do bebê, chegando até o estágio do aleitamento”, explicou a enfermeira Ariane de Campos Barros Souza.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Coelho, lembrou que a entrega dos enxovais serve como incentivo para que as mulheres cumpram todas as etapas de seus exames. “Foi um momento muito emocionante reunir as conselheiras, as voluntárias, professoras, as enfermeiras e as futuras mamães que dão verdadeira dimensão da integração desse projeto de indiscutível abrangência social”, argumentou.

Prestes a ganhar seu segundo filho, a monitora de creche Lilian Patrício de Camargo reconhece a importância desse programa. “Apesar de já ter uma menina, têm muitas coisas que eu aprendi e vou agregar com as coisas que eu já sabia. Tenho certeza que vai ser mais fácil cuidar do João Paulo. E agora, ele já tem uma roupa linda pra sair da maternidade”, comemorou.

O pequeno Lucas veio antes da hora, mas a mãe Rosimeire Ferreira Silva, diz que ficou mais segura na hora do parto depois das orientações que recebeu. “Eu estou muito feliz porque aprendi muita coisa que vai me ajudar muito, já que sou mãe de primeira viagem”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário