terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vitória da Ford Racing Trucks/Território Motorsport na 3ª etapa

Piano/ Mendes/Sales são os mais rápidos entre os Pesados. Policarpo/Seccomandi/Fonseca chegam em segundo nos Leves

Barra do Corda, 21 de agosto de 2012 - A bordo do Cargo 1933 4x4, Edu Piano/ Solon Mendes/ Carlos Sales foram os mais rápidos nos Caminhões Pesados na terceira etapa do Rally dos Sertões, com 2h23m09s. Já nos Caminhões Leves, Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca garantiram a segunda colocação com o F4000 Território 4x4. Com estes resultados a equipe oficial da Ford Caminhões fecha o terceiro dia da competição entre os ponteiros nas duas categorias.

Nesta terça-feira, dia de etapa Maratona - onde os competidores não podem contar com apoio mecânico -, ganhou também quem soube poupar o equipamento e vai poder largar amanhã (22), sem grandes preocupações. Experiente, com 17 anos de Rally dos Sertões e mais cinco títulos na bagagem, Piano soube dosar competitividade com estratégia.

"A Especial foi rápida, traiçoeira, com trechos de quebradeira mesmo assim, chegamos com o caminhão inteiro para a prova de amanhã. Vencemos a primeira parte da etapa maratona, mas ainda tem muito rali pela frente", diz o piloto paulistano, que reside em Tatuí (SP).

Para o navegador Mendes a navegação foi a mais tranquila destes três dias: "Haviam trechos bem traiçoeiros e qualquer vacilo poderia comprometer o nosso resultado, por isto, apesar de mais tranquila que os dias anteriores, exigiu cautela."

Já o trio Policarpo/Seccomandi/Fonseca ficou apenas 16 segundos do primeiro colocado, terminando a Especial em 2h27min42. "Apesar de rápida, preferimos tiramos o pé para poder acelerar mais amanhã. E estamos bem satisfeitos que no nosso primeiro ano no Sertões na categoria Caminhões estamos liderando no acumulado dos três dias de prova", explica Seccomando, o navegador mogiano do F4000 Território 4X4, caminhão pentacampeão das últimas cinco edições da competição.

O trio Fabio Cadasso/João Afro/João Víctor Ribeiro, não largaram, mas nesta quarta-feira retornam à competição. A etapa desta quarta-feira (22), os competidores fazem a Especial entre Barra do Corda e Carolina (MA). Serão 523 quilômetros, sendo 309 cronometrados, com um deslocamento final de 206 quilômetros.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. Para acessar as imagens da equipe na prova: canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

Resultado extra-oficial 3ª etapa:
Caminhões Pesados
1º Edu Piano/ Solon Mendes/ Carlos Sales - (Pesados), 2h23min09
2º Guido Salvini / Flávio Bisi/ Fernando Chwaigert - (Pesados), 2h24min09
3º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Pesados), 2h24min29
4º Ulysses Marinzeck / Evandro Bautz/ Adriano Silva (Pesados), 3h00min00

Caminhões Leves
1º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni - (Leves), 2h27min26
2º Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca - (Leves), 2h27min42
3° Fernando Birchal / Leo Silva - (Leves), 2h39min21
4º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira - (Leves),2h45min07
5º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro - (Leves), 3h00min00

Nenhum comentário:

Postar um comentário