quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Prefeitura prepara o solo para receber a Praça do PAC

Publicado por José Mesquita Santos, no Facebook.

TATUÍ será contemplada com um espaço de entretenimento, esportes, cultura e lazer. Isto porque, o bairro do BOQUEIRÃO receberá a construção e implantação da Praça de Esportes e Cultura (PEC), também conhecida como Praça do PAC. O empreendimento se encontra em fase de mobilização da comunidade local, elaboração do projeto, para depois seguir ao processo de licitação. Quando finalizado, famílias, jovens, crianças e idosos de 10 bairros, no entorno do BAIRRO BOQUEIRÃO, serão beneficiados com o complexo multidisciplinar.

A Praça dos Esportes e da Cultura é uma obra do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), que tem o Ministério da Cultura (Minc) responsável pelo repasse dos recursos. O valor dos investimentos previstos é na ordem de R$ 2,02 milhões. No Brasil, cerca de 800 cidades estão na lista do Minc. As prefeituras dos municípios contemplados são responsáveis pela gestão do complexo, no caso em questão a Prefeitura de Tatuí.

O empreendimento Tatuiano terá 7.000 mil metros quadrados (m2), sendo o maior dos três modelos disponíveis para a PEC. Os outros dois projetos são para terrenos com dimensões mínimas de 700 m² e 3 mil m². A Praça contará com uma sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); salas multiuso; biblioteca com telecentro; cine teatro com 60 lugares; pista de skate, equipamentos de ginástica; playground; quadra poliesportiva coberta; quadra de areia; jogos de mesa e pista de caminhada. BRASIL UM PAÍS DE TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário