quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dobradinha da Ford: Piano/Mendes/Sales nos Pesados e Policarpo/Seccomandi/Fonseca nos Leves

Ford Racing Trucks/Território Motorsport disputa a final do Rally dos Sertões nesta sexta como favorita ao título na categoria

Iguatu, 27 de agosto de 2012- Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales foram os mais velozes entre os Caminhões da penúltima etapa do Rally dos Sertões, que chegou na quinta-feira, a Iguatu, no Ceará. A bordo do Cargo 1933 4x4, o trio da equipe tatuiana Ford Racing Trucks/Território Motorsport terminou a Especial de 143 quilômetros em 1h44min49s. Cerca de 7 minutos depois vem outro trio da equipe oficial da Ford Caminhões Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca, que com o F4000 Território 4x4 garantiu a dobradinha do time pentacampeão na nona etapa do Rally dos Sertões.

"Foi a Especial mais fácil desta edição, estava rápida, prazerosa e andamos forte como gostarmos", declara Piano, líder nos Pesados até domingo. "É importante mais esta vitória, mas isto não vai mudar o resultado final, pois perdemos este rali na oitava etapa com a quebra do cardan dianteiro", completa o piloto que tem na bagagem 17 participações no Rally dos Sertões.

"Largamos atrás mas Edu pisou fundo e ultrapassamos todos até chegar na ponta. Agora seguimos para mais uma final com a mesma garra de sempre", explica o cearense Mendes, que juntamente com Piano, conquistou quatro títulos nos Caminhões entre 2007 e 2011.

Favorito ao título e lutando para trazer o hexacampeonato para a equipe, Policarpo está tranquilo e diz que vai administrar a vantagem até a rampa de chegada. "Foi muito bom fazer esta dobradinha com o Edu nesta penúltima etapa, mas amanhã quero somente fazer a nossa prova e completar a Especial", explica. O navegador também aprovou a penúltima etapa: "Prova rápida, bem traiçoeira que exigiu muita navegação e agora nosso intuito é chegar, só isto."

O trio do F350 4x4 Fabio Cadasso/João Afro/João Victor Ribeiro chegou em segundo lugar nos Caminhões Leves com o tempo de 1h55m54s. "Adorei a Especial foi prazerosa demais. Esta experiência de fazer parte de uma equipe campeã está sendo gratificante para mim, estou aprendendo muito", diz o estreante no Rally dos Sertões, o maranhense Cadasso. "Vamos para última etapa para tentar uma dobradinha nos Caminhões Leves, com o Policarpo, mas sem nos arriscar muito, não veja a hora de chegar em Fortaleza", diz o navegador.

Etapa final - Nesta terça-feira (28), os competidores largam de Iguatu (CE) para percorrem um trecho inicial de 184 quilômetros, 103 km de especial e mais 170 de deslocamento final. A chegada será no Centro de Eventos de Fortaleza (Avenida Washington Soares, 999). Em seguida, os campeões das categorias participarão da coletiva de imprensa oficial no local, a partir das 14 horas.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. Para acessar as imagens da equipe na prova: canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

Resultado extra-oficial da nona etapa (CAMINHÕES):
Pesados
1-) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales (Ford Cargo 4x4) - 1h44min49s
2-) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Mercedes Atego) - 1h53min52s
Leves
1-) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca (Ford F4000) - 1h52min38s
2-) Fabio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro (Ford F350) - 1h55min54s
3-) Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni - 2h04min29s

Geral acumulado entre os CAMINHÕES:
Pesados
1-) Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert - 29h06min18s
2-) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales - 30h20min02s
Leves
1-) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca - 28h43min58s
2-) Rafael Martinez-Conde/José Papacena Neto/Leandro Oliveira - 29h09min59s

Nenhum comentário:

Postar um comentário