segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grupo de jazz francês ministra workshop no Conservatório de Tatuí

O Conservatório de Tatuí promove workshop com o grupo de jazz francês Charlier – Sourisse, no dia 5 de setembro, às 14h, no Salão Villa-Lobos. Participarão do evento pedagógico o pianista e organista Benoît Sourisse, o baterista André Charlier e o guitarrista Pierre Perchaud. A entrada é aberta a qualquer interessado.

Charlier e Sourisse são dois músicos e amigos que, recentemente, lançaram o CD “Imaginarium”. No trabalho, eles defendem o jazz como “uma música de amizade, não uma amizade entre um grupo de amigos como no rock, ou uma música de colegas, como em uma grande orquestra”. Este não é o primeiro álbum que os dois assinam juntos, mas acreditam que “Imaginarium” é o mais íntimo, no qual fazem a síntese do que eles gostam na música: a paixão pelo jazz.

O grupo de jazz já atuou com os saxofonistas Jerry Bergonzi e Kenny Garrett, o guitarrista Kurt Rosenwinkel. Agora, o grupo conta com Alex Sipiagin, que desde que deixou a Rússia, há vinte anos, é um dos mais requisitados trompetistas da sua geração nos EUA, onde ele desenvolveu uma carreira junto ao Mingus Big Band, ao Michael Brecket e Dave Holland. Sipiagin logo achou seu lugar no “Imaginarium”, mostrando seu lado virtuose na linhagem do melhores trompetistas hard bop, como nas duas versões de “Flying Bow” ou quando ele interpreta uma melodia lírica no “L’Éclaireur”.

Serviço
Workshop com o grupo Charlier – Sourisse
Dia 5 de setembro, às 14
Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada aberta a qualquer interessado
Mais informações: (15) 3205 8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário