domingo, 18 de julho de 2010

Enquete de O Progresso revela que tatuianos são favoráveis à proibição da criação de pitbull

A polêmica envolvendo a criação da raça pitbull reflete-se no resultado da enquete virtual promovida pelo jornal O Progresso ao longo da semana. De acordo com a pesquisa, a maioria dos internautas acredita que proibir a criação da raça seria a solução para evitar ataques praticados pelos pitbulls. A resposta mais votada foi: “sim, pois controlar o animal é difícil”, que obteve 55,74%. A resposta “não, é preciso punir os donos omissos” registrou 44,26% dos votos.
A questão foi levada à aferição dos internautas no site do bissemanário (www.oprogressodetatui.com.br) a partir do registro de ataque de um pitbull a um poodle, que ocasionou a morte do animal. O caso ocorreu na semana passada, numa praça do Jardim Paulista. Segundo boletim de ocorrência, o pitbull teria avançado no poodle, que acompanhava uma dona-de-casa e sua neta, uma criança de um ano e três meses, num passeio. O cão estaria solto. A enquete entrou “no ar”, na tarde de sábado, 10, e registrou votos até a meia-noite de quinta-feira, 15.
Para esta semana, o tema da enquete volta a ser o uso do cerol (cortante resultante da mistura de vidro moído e cola). Neste mês, a GCM (Guarda Civil Municipal) retomou a fiscalização ao uso do material cortante, por crianças, adolescentes e adultos. Até esta semana, a corporação havia registrado mais de cem apreensões de latas com cerol. A maioria dos materiais, contudo, foi pego com menores, os quais recebem somente orientações. Por esta razão, o bissemanário propõe a questão: “Você é a favor da instituição de uma pena alternativa, como trabalhos comunitários, para menores flagrados usando cortante nas pipas?”.
A pergunta será levada “ao ar” na tarde deste sábado, 17. Os leitores terão até a meia-noite de quinta-feira, 22, para votar. A divulgação do resultado da enquete será feita na edição que circula no próximo fim-de-semana, domingo, 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário