quarta-feira, 21 de julho de 2010

2º Encontro de Corais acontecerá de 26 a 29 de agosto no Conservatório

Cedric Dent venceu 10 Grammys junto a grupo americano; inscrições para oficinas técnicas estão abertas até 20 de agosto





O 2º Encontro Nacional de Corais do Conservatório de Tatuí, evento realizado pelo Governo de São Paulo em Tatuí no período de 26 a 29 de agosto, terá como um dos convidados especiais o cantor Cedric Dent. O americano é barítono, arranjador e produtor do “Take 6”, grupo vocal vencedor de 10 Grammys Awards. O encontro, que acontecerá a 130km de São Paulo e terá oficinas técnicas, palestras e concertos, permanece com inscrições abertas até o dia 20 de agosto.

Organizado com objetivos de motivar a troca de experiências entre regentes e coristas por meio do oferecimento de oficinas, palestras e apresentações artísticas de profissionais do segmento de reconhecimento nacional e internacional, o 2º Encontro Nacional de Corais do Conservatório de Tatuí prioriza o intercâmbio de experiências. “Pretendemos criar uma ambiência para essa troca de experiências e partilha de novos conhecimentos, convidando profissionais de alto gabarito para atuar em trabalhos prático”, afirmou o coordenador do evento Cadmo Fausto.

Entre os artistas com presenças já confirmadas no evento está o cantor americano Cedric Dent, doutor em teoria musical e professor da Middle Tennessee State University. Integrante como barítono, arranjador e produtor do “Take 6”, foi com esse grupo que Cedric Dent recebeu 10 Grammy Awards, além de um disco de platina (mais de um milhão de cópias vendidas) e outros três discos de ouro. Durante o evento, o cantor ministrará oficina sobre “Coro Spirituals”.

Outros artistas já confirmados são as cantoras Mara Campos (oficina de Leitura sobre Peças do Cancioneiro Música Brasileira) e Sonia Maria Cavalheiro Campos (Oficina sobre Técnica Vocal). Também apresentam-se no evento o Coral Voz Ativa, sob regência de Ricardo Barbosa (dia 26 de agosto), o Coro Brasil Ensemble da Universidade Federal do Rio de Janeiro, regido por Maria José Chevitarese (dia 27 de agosto); e o Madrigal in Casa, sob regência de Nelson Silva (dia 29 de agosto). Em todos os dias, a abertura dos concertos será feita pelo Coro do Conservatório de Tatuí, sob regência de Cadmo Fausto. Outros artistas ainda terão suas presenças confirmadas.

Inscrições
As inscrições ao 2º Encontro Nacional de Corais do Conservatório de Tatuí podem ser feitas até o dia 20 de agosto pessoalmente no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí (rua São Bento, 415 – Tatuí-SP) ou pelo site conservatoriodetatui.org.br/ecorais. Também é possível preencher corretamente a ficha de inscrição e enviá-la pelo correio, até a data indicada. Podem se inscrever interessados de qualquer idade e nível de conhecimento (estudantes, professores, amadores, profissionais e interessados).

Para oficializar a inscrição, além do correto preenchimento e envio da ficha de inscrição, é preciso realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 10. O depósito deve ser feito a favor da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí - Banco do Brasil - Agência: 6505-6 - C/C: 40.516-7. O pagamento dá direito ao inscrito de participar de todas as oficinas e concertos gratuitamente durante a realização do evento.

Os 40 primeiros inscritos ao Encontro Nacional de Corais que indicarem a necessidade de estadia na ficha de inscrição, terão direito a estadia gratuita no alojamento da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário