quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jazz Combo se apresenta em Sorocaba

Em Sorocaba, domingo (02), das 9h às 18h na Praça de Eventos do Campolim, acontece o projeto "Domingo na Praça" com show gratuito de Aline Godoy e Jazz Combo. O evento é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Cidadania (Secid) e Cultura (Secult), com produção artística de Carlos Madia.

• Aline Godoy

Pela manhã, a partir das 10h30, a cantora sorocabana Aline Godoy (foto) apresentará músicas de seu primeiro CD "Em você", patrocinado pela Linc em 2007. Dentre as canções está o samba "Perdoa amor" e a romântica "A tarde solar", de Carlos Madia. Aline estará acompanhada dos músicos Júlio Paz (piano), Rogério Tunta (contrabaixo) e Márcio Correa (bateria).

• Jazz Combo

Já no período da tarde, às 16h, quem sobe ao palco do "Domingo na Praça" é a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí. O grupo formado por músicos profissionais e alunos do Conservatório de Tatuí fará o show "Sextando", sob a coordenação de Paulo Flores e participação especial do violeiro Paulo Freire. No show, a Jazz Combo apresenta obras do coordenador Paulo Flores, como "Paolla", "Super Nova", "Niña", "Tangatu de Maratan", "Sexta" e "Saçuite". O violeiro Paulo Freire ainda ilustra as músicas com seus famosos "causos" e participa musicalmente.

Em 18 anos de existência, o grupo gravou o CD "Rumo Norte" e recebeu diversos prêmios de música instrumental. Com a obra ?Espírito da Coisa? foi premiada no Festival de Jazz Latino de Havana, em Cuba, no ano de 2004, sendo esta então interpretada pelo legendário agrupamento de jazz latino Irakerê, de Chuchu Valdez.

A Jazz Combo realizou, ainda, dezenas de apresentações em Sescs e teatros de São Paulo e do interior, além de festivais realizados nos municípios de Londrina, Ourinhos e Tatuí. Muitas dessas apresentações ocorreram ao lado de convidados reconhecidos como Monica Salmaso, Proveta, Teco Cardoso, Paulo Freire, Vinícius Dorin, Nenê, além dos trompetistas americanos Ed Sarath e Daniel Barry.

A Jazz Combo é formada por Alexander de Souza, Eric Alexandre Ferreira, Richard Ferrarini e Raphael Ferreira (saxofones), Fabio Oliva (trombone), Everton Rodrigues da Silva e Fulvio Moraes (bateria e percussão), Felipe de Campos Brisola (contrabaixo), Joseval Paes (guitarra), André Grella (piano e sanfona), Leonardo Ferrarini (piano) e Paola Cuadros Guimaraez (canto).

• Outras atividades

Além das apresentações musicais, o público também poderá conferir, das 9h às 18h, a exposição "Mãos que trabalham", das fotógrafas Glória Souza e Lídia Stefani, em comemoração ao Dia do Trabalho.

As pessoas de todas as idades que comparecerem ao evento, no horário das 9h às 13h, também poderão participar da oficina gratuita de pintura oferecida pela Associação Cultural "Pintura Solidária". As redes para descanso também estarão disponíveis para o público.

Além disso, o "Domingo na Praça" também oferece literatura de graça com a unidade móvel do Projeto "Vai e Vem", da Secretaria da Cultura (Secult). Com isso, as pessoas podem emprestar livros para ler no próprio local ou levar para casa, sabendo que deverão devolvê-lo num prazo já pré-determinado. Não é cobrada taxa alguma.

Foto: Divulgação
Equipe VIVAcidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário