![]() |
23/04/2026 às 11h00 | A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí prendeu, na madrugada da última sexta-feira (17/4), um homem suspeito de furto na região central da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 4h26, durante patrulhamento de saturação realizado nas proximidades da Rua Prudente de Moraes.
Durante a ação, a equipe avistou o suspeito carregando uma caixa com produtos novos e embalados. Questionado sobre a procedência, ele alegou ter encontrado os itens na calçada, nas imediações da Rua XI de Agosto. Diante da suspeita, os agentes verificaram a origem dos produtos e localizaram o comércio de onde haviam sido subtraídos.
No local, foi constatado que o imóvel estava aberto, sem sinais de arrombamento, e havia indícios recentes de queima de materiais. O proprietário foi localizado e compareceu ao plantão policial, reconhecendo os itens como sendo de seu comércio. Imagens também confirmaram a entrada do suspeito no local.
O indivíduo confessou que entrou no imóvel ao perceber a porta aberta, com a intenção de furtar os produtos para venda. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante por furto, com agravante por ter ocorrido durante o período de repouso noturno, permanecendo à disposição da Justiça.
Capturas de procurados têm destaque em ações recentes da GCM
Entre os dias 13 e 21 de abril, a Guarda Civil Municipal de Tatuí registrou uma sequência expressiva de capturas de procurados pela Justiça, totalizando oito ocorrências em diferentes pontos da cidade.
As ações ocorreram durante patrulhamentos preventivos, operações conjuntas com a Assistência Social e também com apoio de tecnologias de monitoramento, como a Muralha Digital. Os mandados cumpridos envolvem diferentes naturezas, como furto, roubo, tráfico de drogas e pendências judiciais, incluindo casos de pensão alimentícia.
Todos os indivíduos abordados foram conduzidos para avaliação médica e, posteriormente, apresentados à autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Balanço operacional da GCM de 13 a 21 de abril
No período de 13 a 21 de abril, a Guarda Civil Municipal de Tatuí realizou 96 abordagens a pessoas e 14 abordagens a veículos.
No combate à criminalidade, foram registradas 6 ocorrências de flagrante, incluindo 3 casos de tráfico de entorpecentes, com apreensão de 137 porções de cocaína e 28 porções de maconha, além de 3 casos de furto.
As ações resultaram na prisão de 14 pessoas, sendo 11 homens e 3 mulheres, e na apreensão de 1 menor de 18 anos de idade.
Nas ocorrências não criminais, foram contabilizados 25 atendimentos, incluindo: 1 ação de policiamento preventivo; 2 apoios a outras instituições; 6 averiguações de atitudes suspeitas; 8 ocorrências envolvendo veículos (como recolhas, apreensões e direção perigosa); 7 capturas de procurados; e 1 atendimento a sinistro de trânsito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário