Por Letícia Coelho, na TV Sorocaba SBT, com copidesque do DT
![]() |
| Crédito: Guarda Civil Municipal |
23/04/2026 | Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde de quarta-feira (22), no bairro Jardim América, em Tatuí.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, a equipe realizava patrulhamento quando um popular fez a denúncia. Ele relatou que um homem, em um veículo, ostentava uma arma de fogo pelos bairros Jardim América e São Conrado.
Assim, os agentes seguiram para o local e intensificaram as buscas. Pouco depois, a equipe avistou o veículo na rua e realizou a abordagem.
Durante a revista pessoal, os guardas localizaram uma arma de fogo com onze munições intactas e uma munição deflagrada.
Ao ser questionado, o homem afirmou que era Guarda Civil Municipal de Itapetininga e apresentou uma funcional. No entanto, em seguida, ele disse que a corporação o exonerou e que responde a um processo para tentar retornar ao cargo.
Logo depois, a equipe entrou em contato com a GCM de Itapetininga. O comandante confirmou a exoneração no dia 25 de fevereiro de 2026. Além disso, informou que já comunicou a situação à Polícia Federal.
Diante disso, os agentes levaram o suspeito até a UPA e, na sequência, o apresentaram no plantão policial. A autoridade policial analisou o caso e manteve a prisão. Por fim, o homem permanece à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário