![]() |
25/06/2025 | A cultura Hip-Hop vai ganhar ainda mais visibilidade e alcance em Tatuí com a chegada da Caravana Hip-Hop, que iniciará sua trajetória neste sábado (28/6), das 13h às 18h, na Praça da Música do bairro Jardim Santa Rita de Cássia. O projeto busca levar a arte urbana para diferentes regiões da cidade, promovendo inclusão, formação cultural e acesso gratuito em espaços públicos.
Idealizada por integrantes do grupo de Breaking de Tatuí, em parceria com artistas locais da cena Hip-Hop, a Caravana nasce do desejo de expandir as atividades culturais para além dos centros tradicionais. Com coordenação de Ricardo Hiroaki Oba, a iniciativa foi contemplada pelo Edital de Cultura n° 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí.
A proposta é simples e potente: levar às praças e espaços abertos da cidade as mesmas oficinas, aulas e apresentações que normalmente acontecem em ambientes fechados, democratizando o acesso à cultura de rua. A ação é voltada a todos os públicos, especialmente àqueles que enfrentam dificuldades de deslocamento ou de acesso financeiro a atividades culturais.
A programação conta com a participação do grupo Instinto Urbano, além de outros coletivos e oficinas da cidade. Cada edição da Caravana será realizada com o mesmo formato educativo, interativo e gratuito, reunindo os principais elementos do Hip-Hop: breaking, DJ, MC, graffiti e conhecimento.
Três locais já estão confirmados:
- dia 28/6 (sábado), das 13h às 18h, na Praça da Música, no Jardim Santa Rita de Cássia;
- dia 12/7 (sábado), das 13h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, na Vila Santa Helena; e no
- dia 26/7 (sábado), das 13h às 18h, na Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário