sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Coop Empório é o novo conceito de negócio da rede varejista

Empreendimento em Santo André exigiu investimento total na ordem de R$ 37 milhões

Espaço de Conveniência da Coop Empório de Santo André (Divulgação Coop)


07/12/2023 | Com a finalidade de ampliar a sua presença no segmento varejista e proporcionar uma experiência de compra exclusiva e diferenciada para seus clientes, a Coop abriu nesta quinta-feira (7 de dezembro) as portas do Coop Empório, um novo conceito de negócio, no coração da cidade de Santo André, na Avenida Portugal, 777. O empreendimento exigiu investimento total de R$ 37 milhões e gerou cerca de 400 empregos diretos e indiretos.

Em uma área de 1.500 metros quadrados, o novo negócio foi concebido para oferecer uma atmosfera contemporânea, artesanal e aconchegante, no qual seus cooperados e clientes encontrarão desde a conveniência nos serviços até áreas de degustação e suporte na escolha de produtos.

O mix com mais de 12 mil itens engloba produtos importados e diferenciados, que contemplam os setores de hortifrúti, padaria, açougue, frios e queijos, adega, sushi, rotisseria / salgados, pizzaria, cafeteria e cervejas especiais.

O espaço também abriga uma Drogaria Coop, com 5 mil itens. “Apesar de estarmos a 200 metros de outra unidade, optamos por manter o serviço no novo empreendimento, justamente para proporcionar maior conveniência aos nossos cooperados, caso ele esteja fazendo suas compras e precise também de algum medicamento”, explica Gustavo Ramos, diretor do Negócio Drogaria.

“Além do conforto de 90 vagas de estacionamento, temos uma área para degustação de alimentação, na qual o cliente poderá ter uma imersão gastronômica, em um ambiente bem moderno e diferenciado. É um momento novo para a Coop, no qual trazemos essa modernidade para atender o nosso público com um toque mais sofisticado”, destaca a gerente de Marketing, Luciana Silveira Samadello.

Com a predominância das cores azul e fendi, o Coop Empório possui arquitetura e logos próprios, assim como os negócios Drogaria, Supermercado e Atacarejo.

“O novo negócio também segue fielmente os atributos da marca – regidos pela conveniência de encontrar tudo em um único lugar, a convivência que o novo local proporciona aos seus clientes e a consciência, já que o Empório tem a missão de provocar uma experiência sensorial através da oferta de novos produtos e de sabores até então desconhecidos. Tudo isso, com a excelência de qualidade no atendimento que acompanha a Coop há quase 70 anos”, destaca o diretor-geral, Pedro Mattos.

Portas abertas

Antes da inauguração para o público, a Coop recebeu na noite do dia 6, um grupo de cerca de 120 convidados, formado por autoridades locais, empresários, imprensa, fornecedores, diretores de entidades representativas do setor, membros da diretoria e do Conselho de Administração.

Na abertura do Empório para o público, na manhã de quinta-feira (7), Pedro Mattos fez questão de reforçar que o novo negócio é um marco para a Coop, que, aos 70 anos, está sempre se reinventando e se renovando todos os dias para oferecer o melhor aos seus cooperados e clientes.

“O Empório Coop vem complementar a jornada de compra do nosso cliente, proporcionando uma boa experimentação e boa alimentação em um lugar diferenciado e exclusivo. Temos uma adega com mais de 400 rótulos de vinhos, pizza com massa napolitana, várias opções no setor de rotisseria, sushi e um café diferenciado. É um novo formato de negócio que veio para ficar”, completa Marco Aurélio Prometti, diretor de Operações de Supermercado.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um empório em Santo André (Coop Empório), uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. 

(Marli Popolin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário