domingo, 12 de novembro de 2023

Infestação de escorpiões próxima de escola em Capela do Alto preocupa pais de alunos

Quase 800 pessoas foram picadas por escorpiões na região de Sorocaba (SP) do começo do ano até agora.

Por TV TEM

Infestação de escorpiões próximo de escola de Capela do Alto preocupa — Foto: TV TEM/Reprodução

11/11/2023  | Uma escola de Capela do Alto (SP) precisou dispensar os alunos das aulas presenciais por conta da quantidade de escorpiões encontrados próximos ao local.

Para controlar a situação, galinhas d'angola foram soltas nos terrenos próximos à EMEI Tereza Quevedo Lopes, já que elas se alimentam do animal.

Juntamente, a Secretaria da Vigilância Sanitária de Capela do Alto (SP) afirmou que os muros da escola serão reformados e protegidos, além de inspeções noturnas para garantir a segurança do ambiente.

Algumas crianças, conforme apurado pela TV TEM, estão sem ir à escola há duas semanas. “Meu filho não frequenta a escola há duas semanas por medo de algo acontecer com ele. Estão esperando o pior para tomarem uma providência”, afirma Josiane Carvalho, mãe de um aluno.

"Gera uma insegurança. Ao mesmo tempo a gente tem que trabalhar, temos que deixar a criança na escola porque o estudo é indispensável, mas a gente fica preocupado porque, mesmo com todo o trabalho que tem sido feito, ainda tem relatos de escorpiões", afirma Eduardo Maximiano, pai de um outro aluno.

Ainda de acordo com a apuração da TV TEM, a região de Sorocaba (SP) tem sido alvo de infestações de escorpiões. Somente em 2023, 800 pessoas já foram vítimas de picadas do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário