quinta-feira, 23 de novembro de 2023

GCM prende mulher que saiu de choperia sem pagar a conta

Durante a revista, a GCM encontrou com a mulher uma sacola plástica com diversos itens de procedência duvidosa, com lacres de diferentes lojas da região central da cidade.

Divulgação / PMT

22/11/2023 | Uma viatura da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) estava em ronda na Praça da Matriz, na tarde do dia 14/11 (terça-feira), quando funcionários de uma choperia situada próximo à Praça solicitaram a ajuda dos guardas pois uma mulher havia consumido cervejas no estabelecimento e saiu sem pagar a conta.

A proprietária da choperia e seus funcionários conseguiram deter a mulher próximo ao local dos fatos. Os GCMs a abordaram e indagaram sobre o ocorrido. De acordo com eles, ela respondeu de forma extremamente agressiva que não iria pagar a conta porque não tinha dinheiro e ainda agiu com fortes ameaças, ofensas e violência com a guarnição. Com isso, ela precisou ser contida com uso de força e, em seguida, algemada, já que estava tentando fugir e bater em um dos guardas municipais.

Durante a revista, a GCM encontrou com a mulher uma sacola plástica com diversos itens de procedência duvidosa, com lacres de diferentes lojas da região central da cidade, além de duas bolsas de couro, uma nova e outra usada.

A mulher foi encaminhada à UPA, para a realização de minuta médica, e, posteriormente, levada à Delegacia de Polícia. Segundo a equipe da GCM, durante o trajeto da região central até a UPA, a acusada estava se debatendo e apresentou resistência para entrar e sair da viatura; já na sede da Delegacia, ela tentou fugir pela janela do banheiro, mas permaneceu presa à disposição da Justiça. Os itens de procedência duvidosa encontrados com ela também ficaram apreendidos, sendo eles: uma base líquida; uma máscara para cílios; um antialérgico; dois desodorantes; dois pares de óculos de sol; tintura para cabelo; um par de chinelos; dois pares de sandálias; uma carteira; uma bolsa feminina em couro sintético; uma mochila; um multiprocessador de alimentos; uma tesoura; três carregadores de celular; dois cabos de dados; e um espelho pequeno.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, entre os dias 13 e 19 de novembro, a GCM também registrou operações de abordagem (22 pessoas e 4 veículos) e 18 atendimentos, sendo eles: 2 policiamentos preventivos; 5 apoios a outras instituições; 6 averiguações; 2 veículos adulterados; 2 capturas de procurados; e 1 acidente de trânsito sem vítima.

No mesmo período, foram 5 presos (4 homens e 1 mulher), 2 menores de idade apreendidos e 6 flagrantes, resultando em 1 ocorrência por tráfico (6 porções de maconha, 2 porções de cocaína, 4 porções de crack e 11 porções de haxixe), 3 ocorrências por furto, 1 ocorrência por violência doméstica, além de 1 ocorrência por danos ao patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário