quinta-feira, 9 de julho de 2020

Mais duas mulheres vão a óbito por Covid-19 em Tatuí

Ocupação de leitos de UTI para covid-19 na Santa Casa vai a 90%

09/07/2020 | É preciso manter a calma. As precauções são simples. Mas é importante saber que o negacionismo e os abusos têm custado caro à sociedade. As vítimas têm sido predominantemente pessoas adultas, mas as pessoas que transmitem o vírus são de todas as idades. Mais duas mulheres, de 68 e 80 anos, foram a óbito pela covid-19 nas últimas 24 horas em Tatuí. A UTI da Santa Casa reservada para a pandemia está com nove leitos ocupados dos dez disponíveis. O número de pacientes aguardando resultado de teste subiu para 152. Foram 62 novos suspeitos e 56 resultados de testes revelados. A taxa de isolamento em Tatuí é de 41%.

Diariamente, apresentamos a situação da pandemia no município da forma mais didática possível. Tatuí tem hoje 553 cidadãos que testaram positivo para o novo coronavírus. Destes, 427 já superaram o mal e são considerados recuperados. Continuam em tratamento 97 infectados. O número de mortes agora é de 29. Estão aguardando resultado de seus testes 152 pessoas que apresentaram sintomas compatíveis com a doença. Nos dois hospitais da cidade, estão internados 25 pacientes com confirmação ou suspeita de covid. Onze estão em UTI.


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, duas mortes por COVID-19; além de 25 casos positivos e, 62 novos casos suspeitos. Foram 31 casos descartados, neste período.

Os óbitos registrados são: de uma mulher, de 80 anos, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e, uma mulher de 68 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sorocaba.

Os novos casos positivos são de nove homens e 16 mulheres, que estão com quadros estáveis e em tratamento domiciliar. Dos 62 novos casos novos suspeitos, 20 são homens e 42 são mulheres. Os quadros estão estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Dos casos descartados, nove são homens e 22 são mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 45%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 90%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 19 pacientes, sendo nove pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Cinco são positivos para COVID-19 e dois são casos suspeitos. No isolamento, com quadros estáveis, estão 10 pacientes, sendo dois casos positivos e os demais casos suspeitos, aguardando resultados dos testes.

No hospital particular de Tatuí, estão internados seis pacientes, sendo dois na UTI, todos casos positivos para COVID-19, com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com seus quadros estáveis, estão três casos positivos e um caso suspeito, aguardando resultados dos testes.

Até o momento são 2.340 notificações, sendo 152 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1.635 descartados e 553 positivos (sendo que 29 casos positivos vieram a óbito).

Dos 553 casos positivos do COVID-19, 427 pacientes já estão recuperados e 29 pacientes vieram a óbito. Dos casos positivos, 97 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário