domingo, 19 de julho de 2020

Mais de 50 detentos em Guareí testam positivo para Covid-19 desde o início da pandemia

SAP afirma que na Penitenciária 2, na cidade, foram registrados 52 casos de presos que testaram positivo para a doença por exame de PCR.

Por G1, com edição do DT

Foto: Carlos Dias/G1/Arquivo
16/07/2020 | Mais de 50 detentos do sistema penitenciário de Guareí (SP) testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), apenas na Penitenciária 2 de Guareí foram registrados 52 casos de presos que testaram positivo para Covid-19 por exame de PCR. Todos estão recuperados e deixaram o isolamento.

Outros quatro detentos da penitenciária foram diagnosticados com a doença por meio de teste rápido, mas apenas um permanece em isolamento.

Na Penitenciária 1 de Guareí apenas um preso testou positivo para o coronavírus, mas já deixou o isolamento.

Em nota, a Secretaria disse que os servidores em contato com o paciente devem usar mecanismos de proteção, como máscaras e luvas descartáveis.

Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento.

Afirmou também que a SAP faz busca de casos similares à Covid-19 e que segue as determinações do Centro de Contingência do Coronavírus e que aplica medidas de higiene e distanciamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário