segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mais uma morte pela covid-19 é registrada em Tatuí nesta segunda-feira

Foto: Bruna Maéli / Diário de Tatuí
Cai o número de pacientes internados na cidade

27/07/2020 | Mais uma morte pela covid-19 é registrada em Tatuí. Está no boletim de hoje da Vigilância Epidemiológica. Um homem de 73 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia. É o 36º óbito de pessoas infectadas pelo sars-cov-2, o novo coronavírus. 

O números gerais da pandemia em Tatuí neste início de semana estiveram muito baixos. As notificações de suspeitos foram zero ontem e cinco hoje. O número de novos recuperados foram um ontem e um hoje. As confirmações foram zero ontem e oito hoje. O total de testes concluídos foram zero ontem e 29 hoje. O total de hospitalizados na cidade com relação à covid-19 caiu para 14, o menor número desde oito de junho.

Hoje, Tatuí tem 1.049 confirmações da doença. Desse total, 922 pacientes são considerados recuperados, 91 estão em tratamento (oito internados, cinco em UTI) e 36 morreram.

O número médio de infectados por dia em Tatuí é de 38,42, levando em consideração os últimos sete dias. O vírus já atingiu 0,86% da população. Excetuando os que ainda estão em tratamento, 3,76% dos pacientes da doença morreram e  96,24% se recuperaram e voltaram às suas atividades. As hospitalizações caíram. Hoje apenas 18% dos leitos clínicos da Santa Casa destinados à pandemia estão ocupados e 60% da UTI. No Hospital Unimed, apenas quatro pacientes estão internados, dois casos confirmados (um na UTI) e dois suspeitos (um na UTI). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário