terça-feira, 7 de julho de 2020

Lions Clube lança campanha para incentivar doação de sangue em Tatuí

Ação 'Julho é Vida' é promovida pelo Lions Clube da cidade. O Banco de Sangue faz coletas às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h; confira como fazer para ser um doador.

Por G1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Entidade lança campanha "Julho é Vida" para incentivar doação de sangue em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal

06/07/2020 | O Lions Clube de Tatuí lançou a campanha “Julho é Vida” para incentivar a doação de sangue na cidade. A próxima coleta será nesta terça-feira (7), no banco de sangue Fortunato Minghini, da Santa Casa de Misericórdia.

A unidade faz coletas às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h, com agendamento prévio.

Segundo a entidade, são realizados aproximadamente 200 agendamentos de doação por mês no banco de sangue. No entanto, com a pandemia e também por causa do frio, 30% dos doadores acabam deixando de comparecer nas datas marcadas, informou o banco.

Ainda de acordo com a entidade, por semana, são feitas cerca de 50 coletas, que beneficiam pacientes internados em hospitais do município e da Faculdade de Medicina da Unesp, em Botucatu (SP).

Os interessados podem fazer agendamento prévio pelo número (15) 3205-1333 e as coletas são feitas no próprio banco, ao lado da Maternidade, na Rua Cônego Demétrio, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário