segunda-feira, 17 de junho de 2019

Grupo Romanceiros, de alunos do Conservatório, se apresentará no CEU das Artes nesta segunda

Repertório contará com a poesia e a música popular dos cancioneiros espanhóis do século XVI, conhecidos como Cancioneiro de Upsala, Cancioneiro da Colombina e Cancioneiro do Palácio.



16/06/2019 | Nesta segunda-feira (17/06), o Centro de Artes e Esportes de Tatuí (CEU das Artes) será palco da apresentação gratuita do concerto do Grupo Romanceiros, composto por alunos do Conservatório de Tatuí.

Sob a coordenação da professora Dagma Eid, o grupo se apresentará a partir das 18h, no teatro do CEU das Artes. O repertório contará com a poesia e a música popular dos cancioneiros espanhóis do século XVI, conhecidos como Cancioneiro de Upsala, Cancioneiro da Colombina e Cancioneiro do Palácio.

A proposta é resgatar a riqueza dos textos que deram origem ao gênero literário romance e a sonoridade dos instrumentos históricos, com réplicas de alaúde, guitarra barroca, viola barroca e flauta doce, além do canto aplicado na música renascentista, instrumentos de percussão usados na música sinfônica e o violão.

A apresentação contará com a participação de Karine Franklin, Camily Antunes, Mariana Zanon, Bianca Milanda, Chris Napoleão, Leonardo Barbosa, Renan Freire e Igor Palácios.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário