quinta-feira, 20 de junho de 2019

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí toca Beatles e outros clássicos neste sábado

Concerto será no Teatro Procópio Ferreira, às 20h, com entrada gratuita

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí  sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira neste sábado, dia 22. No repertório, uma seleção de músicas da banda britânica “The Beatles”, além de outros clássicos de Bach e Mozart. O concerto será às 20h00, com entrada gratuita. 

A apresentação começa com “Concerto Brandembuergues nº 6, BWV 1051”, do compositor alemão Johann Sebastian Bach. Em seguida, o grupo interpreta “Sinfonia nº 40, KV 550 (1º movimento)”, escrita por Wolfgang Amadeus Mozart. Então, o grupo apresentará a “Suite Beatles 2019”, com arranjo do professor Ricardo Grion, que traz as músicas “Help”, “In my life”, “Lady Madonna”, “The long and winding road”, “Penny love” e “Eleonor Rigby” dos Beatles. A seleção contará com a participação especial do professor e tenor convidado, Marcos Nascimento.

Formada em 1996, a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí é considerada a representante máxima da excelência no ensino de violão clássico da instituição. Une professores e alunos de níveis avançados do curso, com o objetivo de promover alto aperfeiçoamento artístico aos estudantes. O grupo é coordenado pelo violonista Edson Lopes, formado pelo Conservatório de Tatuí e pela Trinity College of Music de Londres. 

SERVIÇO
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí
Edson Lopes, coordenação
Data: 22 de junho, sábado
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário