domingo, 11 de março de 2018

Nova ponte do Jardim Paulista recebe vigas e pré-lajes

Içamento das vigas longarinas e colocação das pré-lajes aconteceram na quarta-feira


Na quarta-feira (07/03), aconteceu o içamento das vigas longarinas e o início da colocação das pré-lajes da ponte do Jardim Paulista, que está em construção, sobre o Ribeirão Manduca. A Prefeitura de Tatuí começou a obra em junho/2017 e o investimento é de R$ 644 mil. No final de dezembro, com as chuvas, as margens do Ribeirão do Manduca cederam e isso atrasou a obra. A nova previsão de entrega é maio/2018.

O contrato é com a empresa Rone Engenharia, Projetos, Construções e Comércio Ltda., vencedora de licitação pública. A ponte do Jardim Paulista foi interditada parcialmente no dia 10 de janeiro de 2017. No dia 18 do mesmo mês, a ponte foi interditada definitivamente.

Em fevereiro do ano passado, foi realizada a construção de uma ponte de madeira, de forma provisória, para atender os moradores do bairro. Em abril, o Ministério da Integração Nacional liberou R$ 1 milhão para nos auxiliar na reconstrução das pontes do Jardim Paulista e Jardim Junqueira, inaugurada em dezembro/2017. A demolição da antiga ponte do Jardim Paulista aconteceu no dia 2 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário