sábado, 10 de março de 2018

Conservatório de Tatuí homenageia Abaçaí Cultura e Arte com recital em Rafard SP

Músicos farão um recital de clarinete histórico e cravo em comemoração aos 45 anos da instituição.


Músicos do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – farão um recital de clarinete histórico e cravo neste sábado, dia 10, para homenagear a organização social Abaçaí Cultura e Arte, que completa 45 anos. A apresentação será realizada às 18h00 na capela da Fazenda São Bernardo, no município de Rafard. A entrada é gratuita.

Nova gestora do Conservatório de Tatuí, a Abaçaí Cultura e Arte foi fundada em 1973, a partir de um programa de ação cultural desenvolvido em uma escola pública da cidade de São Paulo. Enveredando, inicialmente, pelos caminhos do teatro amador, desenvolveu trabalhos voltados ao melhor aproveitamento da cultura popular e tem mantido uma atuação regular em prol da arte em suas diferentes vertentes.

O nome Abaçaí vem do Tupi (a’wa-as’i) – é um espírito que habita os ermos das florestas e convida todos a dançar, cantar e fazer festas. Usando o mito Tupi como referência, a Abaçaí Cultura e Arte desenvolve diferentes ações no Estado de São Paulo para promover a dança, a música, as festas e as tradições populares.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário